Sergipe contra técnico e reformula elenco para o Campeonato Brasileiro da Série D

Reforços | 21.05.2016 às 22:39h

Com 70% do elenco do reformulado o Club Sportivo Sergipe inicia nesta segunda-feira (23) a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, programado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para começar no próximo dia 12 de junho.

Após a conquista do título de campeão sergipano de 2016 o Mais Querido perdeu grande parte dos jogadores que disputaram a competição estadual, inclusive o técnico Clemer Silva.

Permaneceram no grupo os goleiros João Ricardo e Jonathan; o zagueiro Carlos Alexandre; o volante Lucas Vinícius; os meias Hyago e Rafael Vila, além dos atacantes Lulinha e João Vitor, ambos remanescentes da base.

Para recompor o elenco a diretoria contratou o volante Gil Baiano, vice-campeão estadual pelo Itabaiana; Os laterais Vicente, revelado no próprio Sergipe e com passagens pelo Paraná Clube, Atlético Mineiro, Náutico (PE), Ponte Preta (SP), Coritiba (PR) Ceará, São Caetano, entre outros, e Maxuel, que disputou o campeonato sergipano pelo Boca Júnior; O zagueiro Thiago Papel, que estava no Coruripe (AL), e os atacantes Robert, que disputou o campeonato potiguar pelo Baraúnas (RN), Thales e Alex Tanque, ambos foram destaques do Boca Júnior no campeonato sergipano.

Outra novidade do Sergipe é o treinador Luciano Dias, contratado para substituir Clemer. Nascido em Alvorada, no Rio Grande do Sul, o técnico tem 45 anos e começou a carreira como jogador no futebol gaúcho, tendo atuado pelo Grêmio, onde foi campeão da Libertadores, Corinthians (SP) e Fluminense (RJ).

Após iniciar a carreira como técnico, dirigiu o Tanabi, Rio Preto, Oeste, São Bernardo, Botafogo, Guarani, Noroeste e o Red Bull Brasil, todos de São Paulo, além do Esportivo (RS) e Cuiabá (MT), no Campeonato Brasileiro da Série C em 2015. No Nordeste, Luciano Dias foi técnico apenas do Corinthians (AL).

O Sergipe está no grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D, juntamente com Fluminense de Feira (BA), Murici (AL) e um um representante da Paraíba, ainda a ser definido. A estreia do campeão sergipano será contra o Fluminense de Feira de Santana, na Arena Batistão, em Aracaju, no dia 12 de junho, às 16 horas.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br / WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia