Ótica Perfil

Ex-técnico de futebol morre em Aracaju aos 85 anos de idade

Luto no esporte sergipano | 12.07.2015 às 14:36h

Na manhã deste sábado, dia 11, morreu aos 85 anos, em Aracaju (SE), o ex-técnico de futebol Juan Cely. Ele era portador de Diabetes e seu quadro clínico se complicou nos últimos dias.


ex-técnico de futebol Juan CelyNatural de São Tomé, na Argentina, Juan Francisco Cely atuou em diversos clubes do futebol nordestino e encerrou a carreira em 1958 no Ferroviário (CE). Iniciou as atividades como técnico de futebol no Central Sport Club da cidade de Caruaru (PE, em 1959. Juan Cely também teve uma rápida passagem pelo Clube de Regatas Flamengo (RJ).


No futebol sergipano da Primeira Divisão, o "Cartita Blanca", como era conhecido, se destacou no Sergipe, Itabaiana e Confiança, onde conquistou vários títulos de campeão estadual. Já na segunda divisão foi campeão pelo Esporte Clube Propriá, no extinto Lagarto Esporte Clube e no Olímpico Esporte Clube da cidade de Itabaianinha.
(Foto: Arquivo/Jornal de Sergipe)


A maior consagração de Juan Cely aconteceu no dia 23 de fevereiro de 1980, quando sob o seu comando a Associação Olímpica de Itabaiana venceu o Internacional Sport Club por 2 a 1 no Estádio Beira Rio (RS) pela Primeira Fase do Campeonato Brasileiro daquele ano.


Juan Cely recebeu o título de Cidadão Sergipano no final da década passada e ainda foi contemplado pelo Governo do Estado de Sergipe com uma aposentadoria especial.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva