Ótica Perfil

Confiança vence de novo a Desportiva Socorrense e volta a ser campeão estadual

APÓS QUATRO ANOS | 01.06.2014 às 19:49h

Fonte: Agência Futebol Interior


O Campeonato Sergipano tem um novo campeão. Após quatro anos sem conquistas, o Confiança voltou a ficar com a taça após vencer a Socorrense, na tarde deste domingo, pelo placar de 2 a 1, pela segunda partida da decisão, realizada no Estádio Presidente Médici. No embate de ida, o Dragão já havia vencido por 2 a 0.


Para chegar ao seu 19º título Estadual, o Confiança ficou na segunda colocação na fase de classificação, com 41 pontos, um a menos do que o líder Sergipe. Na semifinal, bateu o Estanciano. Após perder por 2 a 0, foi buscar, no embate de volta, e venceu por 3 a 1. A vantagem do empate acabou fazendo a diferença.


A lamtentação pela derrota por parte da Socorrense é grande, uma vez que o time nunca conquistou o título Sergipano, porém, vale se destacar a campanha impecável que fez a equipe, que eliminou do caminho, o Sergipo, o maior campeão do Estado com 33 conquistas.


O jogo


Com desvantagem, após perder o embate de ida, o Socorrense entrou mais ligado no embate. Teve boas oportunidades de marcar, principalmente com Binho, mas acabou sendo surpreendido aos 27 minutos, quando o Confiança abriu o placar com Leandro Kível. O atacante dominou com categoria, tirou o zagueiro adversário da jogada e fez o seu 15º gol no Campeonato Sergipano.


Ainda com mais vantagem, o Confiança foi tomando conta do embate e não demorou para fazer o segundo. Aos 36 minutos, Everton cruzou nos pés de Geraldo. O capitão chutou com categoria para mando nos fundos das redes. Sem chances para o goleiro Rubson.


Na segunda etapa, a Socorrense foi para o tudo não, fez três alterações no intervalo e foi em busca do gol. A primeira chance aconteceu aos 12 minutos. Orobó arriscou o chute, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Beto. O Confiança respondeu com Samuel, de voleio, e Everton, mas sem sucesso.


O gol da Socorrense, porém, aconteceu tarde demais. Aos 34 minutos, Beto deu rebote e Orobó fez 2 a 1. Nos minutos finais, o Confiança só controlou e assegurou mais uma vitória. A festa já era grande no Médici.

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva