Ótica Perfil

Lagartense, Diego Costa, é convocado para disputar a Copa do Mundo pela Espanha

NATURALIZADO | 31.05.2014 às 16:43h

Fonte: Esportes UOL.com


A Espanha definiu, neste sábado, dia 31, os 23 jogadores que estarão no Brasil para a Copa do Mundo. Destaque para o sergipano Diego Costa, que era dúvida por causa de uma lesão, mas acabou ganhando a confiança do técnico Vicente del Bosque e foi convocado.


Depois de enviada essa lista final para a Fifa, a seleção espanhola só poderá trocar jogadores até 24 horas antes da sua estreia e por causa de lesões que sejam confirmadas pela entidade.

 

Lagarto

(AP Photo/Andres Kudacki)


O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, evoluiu no tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e teve sua presença confirmada na seleção da Espanha. Ele perdeu jogos importantes pelo time madrilenho, mas não economizou esforços para se recuperar a tempo de ser convocado.


Diego chegou a fazer até tratamentos não convencionais, como um que utilizava placenta de égua, para acelerar o processo. Del Bosque já havia deixado claro que só o convocaria caso relatórios médicos apontassem melhores significativos em seu quadro.


O lateral Juanfran, companheiro de time do brasileiro, também era dúvida, mas conseguiu se recuperar e entrou na lista. A ausência mais sentido é a do meia Jesus Navas, do Manchester City. Ele havia sido liberado pelos médicos espanhóis, mas não foi lembrado pelo comandante.


A atual campeã está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Chile, Holanda e Austrália. O time é um dos possíveis rivais do Brasil já nas oitavas de final.

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva