Ótica Perfil

Itabaiana e Sergipe abrirão o campeonato estadual de 2009

| 19.11.2008 às 06:57h

O departamento técnico da Federação Sergipana de Futebol (FSF), tendo à frente o diretor Gilson Dória, divulgou a rodada de abertura do Campeonato Sergipano de Futebol da Primeira Divisão de 2009.
O início da competição acontecerá no dia 18 de janeiro de 2009 com o clássico envolvendo a Associação Olímpica de Itabaiana e Club Sportivo Sergipe às 16 horas no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

Os jogos que completam a primeira rodada são:

Canindé x Guarani – no Estádio Andrezão, em Canindé do São Francisco, às 15h15; 
Sete de Junho x São Cristóvão – no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, às 15h15;
Olímpico E.C. x América – no Estádio Souzão, em Itabaianinha às 15h5;
Confiança x São Domingos – no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, às 16h.

Por solicitação da diretoria do Sergipe, os jogos do Mais Querido serão disputados no Estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju, menos os clássicos contra a Associação Olímpica de Itabaiana e a Associação Desportiva Confiança.
O campeonato sergipano do próximo ano terá uma fase com turnos de ida e volta, com todas as equipes jogando entre si, chamada de fase classificatória. O campeão dessa fase estará classificado para a grande final, contra o campeão do quadrangular, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já a segunda fase será um quadrangular, com os quatro primeiros classificados. Todas as agremiações iniciam essa fase com zero ponto. Os campeões de cada fase decidem o título.
Ao todo serão realizadas 25 rodadas totalizando 101 partidas, com jogos aos domingos e quintas-feiras.
O campeão estadual de 2009 será o representante sergipano no Brasileiro da Série D do mesmo ano e também disputará a Copa do Brasil de 2010. A segunda vaga na Copa do Brasil de 2010 ficará com o campeão da Copa Governador do Estado.

Foto: Jorge Henrique

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva