Ótica Perfil

Dragão da Zona Sul pede afastamento do Campeonato Sergipano da Série A1

DESISTIU | 09.01.2014 às 08:55h

A direção do Olímpico Esporte Clube de Itabaianinha confirmou na tarde de terça-feira, dia 7, o que já era esperado. A equipe não disputará o Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2014.


O presidente Luiz Fernando protocolou na sede da Federação Sergipana de Futebol o pedido de afastamento e assim, resolveu arcar com as consequências que o ato pode provocar. O pedido foi aceito pelo presidente Carivaldo Souza, que deve enviar para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)
A alegação do presidente Luiz Fernando é de que foi feito o possível, para evitar esse desfecho, mas o Olímpico não reúne as condições financeiras de promover as reformas no estádio Souzão e faltou o devido apoio à equipe da zona sul.


- Posso afirmar que tentamos de todas as formas chegar a esse desfecho. Mas não pudemos evitar. Não temos condições de reformar o estádio Souzão e colocar o sistema de iluminação, para deixar o estádio apto para os jogos. Iríamos fazer como o River Plate, mas uma equipe do Governo fez levantamento no estádio e nos deixou esperançosos, pensando que a reforma sairia. Ficamos na expectativa e a reforma não saiu. Não que isso acontecesse. Mas sem condições de sobreviver é melhor fechar as portas, recuperar o clube, nosso estádio e voltar com totais condições de disputar dignamente um campeonato, desabafou Luiz Fernando, o presidente do Olímpico.


Tabela - Com a decisão do Olímpico em se afastar do campeonato, o presidente Carivaldo Souza disse que a tabela será alterada. A Copa Governo do estado será disputada por sete equipes. "Foi uma decisão péssima para o nosso campeonato. Mas não podemos intervir no gerenciamento das equipes. Cada um entende os seus problemas e toma a decisão que acha melhor. Até tentamos evitar esse desfecho, mas não conseguimos", comentou o presidente Carivaldo.


Os jogos do Olímpico deixarão de existir e não haverá a perda por W.O, como foi anunciado anteriormente. "Conversei com o Departamento Técnico da CBF fui informado que, com um ofício do clube oficializando a desistência nós poderíamos alterar a tabela, sem precisar esperar o julgamento do TJD. A tabela será alterada e o grupo B da Copa Governo do Estado terá apenas três equipes e todo o Estadual terá um time folgando por rodada, já que contamos com um número de clubes ímpar" disse Carivaldo.


FONTE: FSF

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva