Ótica Perfil

Clubes definem forma de disputa do campeonato sergipano de 2009

| 12.11.2008 às 09:53h

Dirigentes do Confiança (atual campeão estadual), Sergipe, São Cristovão, Itabaiana, Olímpico, América, Guarani, São Domingos, Sete de Junho (atual campeão da segunda divisão) e Canindé (vice-campeão da segunda divisão de 2008) estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 07, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), para deliberarem e definirem a forma de disputa do campeonato sergipano de 2009.
A proposta aprovada pelos participantes da reunião é uma semelhança à forma mantida nos últimos dois anos. A competição terá uma fase com turnos de ida e volta, com todas as equipes jogando entre si, chamada de fase classificatória. O campeão dessa fase estará classificado para a grande final, contra o campeão do quadrangular, com a vantagem de jogar por dois resultados positivos iguais. Já a segunda fase será um quadrangular, com os quatro primeiros classificados. Todas as agremiações iniciam essa fase com zero ponto. Os campeões de cada uma dessas fases anteriores decidem o título.
A abertura do campeonato sergipano acontecerá no dia 18 de janeiro de 2009 e se prolonga até 3 de maio. Ao todo serão realizadas 25 rodadas totalizando 101 partidas, com jogos aos domingos e quintas-feiras.
O campeão estadual de 2009 será o representante sergipano no Brasileiro da Série D do mesmo ano e também disputará a Copa do Brasil de 2010. A segunda vaga na Copa do Brasil de 2010 ficará com o campeão da Copa Governador do Estado. A competição será disputada logo após o encerramento do estadual.

Arte gráfica: Bruno Lima
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva