Ótica Perfil

Sergipe livra-se de punição e STJD apenas multa o clube por ato praticado por torcedor

LATA DE CERVEJA | 31.07.2013 às 04:07h

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) esteve reunida na noite de terça-feira, dia 29 no Plenário da entidade quando na oportunidade julgou a denuncia contra o Club Sportivo Sergipe em um episódio ocorrido durante o jogo diante do Juazeirense (BA), ocorrido no dia 7 de julho, no Estádio Desportista Fernando França, em Carmópolis, em que um torcedor arremessou uma lata de cerveja no gramado.


No julgamento, os auditores apenas multaram o clube sergipano em R$ 1 mil (Hum Mil Reais). Com isso, o campeão estadual de 2013 pode continuar mandando os jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D em seus domínios, no entanto, o Mais Querido não mais irá atuar em Carmópolis, uma vez que a diretoria resolveu atender as solicitações da presidência da Federação Sergipana de Futebol, do comando da Polícia Militar de Sergipe e da própria torcida transferir o mando de campo para o Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE). A mudança acontece a partir do dia 18 de agosto na partida contra o Botafogo (PB) programada pela nona rodada da competição.


Depois do alívio por não ter sido punido, os dirigentes do Club Sportivo Sergipe já se preparam para um novo julgamento, haja vista que na partida diante do Centro Sportivo Alagoano (CSA), outro torcedor voltou a comete o mesmo delito, jogando uma lata de cerveja no gramado, e o árbitro relatou o fato em súmula. Por isso o clube deve ser julgado novamente e desta vez com um agravante, como reincidente.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva