Ótica Perfil

Sergipe quebra jejum de 9 anos e conquista título estadual

É CAMPEÃOOOOOOOOO | 26.05.2013 às 18:14h

Sergipe

(Foto: Filippe Araújo/FSF)

 

Após 9 anos em jejum a torcida do Club Sportivo Sergipe fez a festa no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, com a conquistar do título de campeão estadual de 2013.


A final do Campeonato Sergipano da Série A1 aconteceu na tarde deste domingo, dia 26, quando o Mais Querido do Estado derrotou a Associação Desportiva River Plate por 3 a 2.

 

campeão

(Foto: Filippe Araújo/FSF)

 

A equipe da cidade de Carmópolis foi surpreendida com um gol do atacante Lucão com um minuto do início da partida. Em seguida, Fabinho Cambalhota ampliou o marcou aos 26 minutos. Quando tudo parecia fácil o River Plate iniciou o segundo tempo já descontando o marcador aos 4 minutos por intermédio do atacante Leandro Kível. O próprio Leandro Kível, aos 32 minutos, tratou de deixar o placar em igualdade.


Quando tudo parecia que o título seria decidido através de cobranças de penalidades máximas, o lateral direito Carlinhos colocou o Sergipe à frente do marcador aos 46 minutos tirando a equipe do bairro Siqueira Campos da fila de espera desde 2003.


Ficha técnica da decisão

Mais Querido

(Foto: Filippe Araújo/FSF)

 

Estádio Lourival Baptista, em Aracaju
Sergipe 3x2 River Plate
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO).
Assistentes: Nelza Inês Back e Nadine Schram Câmara Bastos (Aspirantes Fifa/SC). Quarto árbitro: Charles Herbert Cavalcante Ferreira (CBF/AL)
Renda: R$ 92.670,00
Público: 9.011 pagantes


O Sergipe conquistou o título estadual com: Marcão, Carlinhos, Emerson, Léo, Itamar e David; Fernando Pilar (Júnior Borracha), Rodrigo (Almir Sergipe) e Rafael (Leozinho); Lucão e Fabinho Cambalhota. Técnico: Givanildo Sales.


O River Plate foi vice campeão com: Pablo, Magno, Bira, Márcio (Claudinei) e Pedrinho; Raulino, Lelê, Wallace e Everton (Marcelinho); Bibi e Leandro Kível. Técnico: Edmilson Santos.


Campeão da Taça Governo do Estado de Sergipe o Mais Querido garante vaga na Copa do Brasil de 2013. Já com a conquista do título estadual, o clube também assegurou presença no Campeonato Brasileiro da Série D e no Campeonato do Nordeste do próximo do ano.

 

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
 

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva