Ótica Perfil

Com gol no último minuto, Estanciano se classifica para o Cruzamento Olímpico e salva o Itabaiana do rebaixamento

SERGIPANO 2013 | 05.05.2013 às 21:03h

Cinco jogos fecharam na tarde deste domingo, dia 05, a fase de classificação do Campeonato Sergipano da Série A1, onde foram definidas as últimas duas vagas para o Cruzamento Olímpico e segundo clube a ser rebaixado para a segunda divisão de 2014.


No Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, o Tricolor da Serra se despediu da competição de forma melancólica ao ser derrotado pelo Olímpico Esporte Clube por 1 a 0. O gol foi assanalido por Carlinhos aos 10 minutos do segundo tempo.

 

itab_olimpico_medici_2013_g_640

 

Para completar a angústia do torcedor serrano a partida foi paralisada aos 30 minutos quando ocorreu um apagão nas torres de iluminação, localizadas ao lado das cadeiras numeradas, e seu reinício só ocorreu após uma espera de 22 minutos.


Com o resultado, o Itabaiana só não foi rebaixado para o Campeonato Sergipano da Série A2 do próximo ano por que o Estanciano derrotou o Boca Júnior pelo placar mínimo, com gol de Brasinha aos 48 minutos da etapa final.


Nos 18 jogos disputados, o Tricolor da Serra conquistou quatros vitórias, das quais apenas uma aconteceu no Estádio Presidente Médici no dia 20 de janeiro ao golear o Boca Júnior por 5 a 0 na abertura do Sergipano 2013. A equipe ainda acumulou oito derrotas e seis empates.

 

Primeiro lugar na tabela

Em Aracaju, no Estádio Lourival Baptista, o Club Sportivo Sergipe garantiu a primeira colocação na tabela com 35 pontos, ao derrotar a Desportiva Socorrense pelo placar de 2 a 0. O destaque da partida foi o atacante Pirambu, autor dos gols do Mais Querido do Estado, respectivamente aos 42' e 45 minutos do segundo tempo, logo após ter substituido o também atacante Ernandes.

O Sergipe ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada pelo atacante Ernandes na primeira etapa.


Com o primeiro lugar na classificação geral da competição o Sergipe entra no Cruzamento Olímpico com a vantagem de jogar por dois empates diante do Estanciano Esporte Clube.

 

Salvo na última rodada

No Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, o Lagarto Futebol Clube livrou-se do fantasma do rebaixamento ao vencer a Associação Desportiva Confiança por 1 a 0. O gol foi assinalado pelo zagueiro Elton aos 40 minutos do segundo tempo.

 

lagarto_adc_barretao_2013_g_640

(Foto: Filippe Araújo/FSF)

 

Além de garantir a permanência na Série A1 do futebol sergipano, o Lagarto também conseguiu tirar o Confiança da vice-liderança da competição. Com o Dragão do Bairro Industrial enfrenta o River Plate na desvantagem de dois empates.

 

Classificação no último minuto 
Na briga pela classificação para o Cruzamento Olímpico e na luta contra o rebaixamento, Estanciano e Boca Júnior se enfrentaram no Estádio Augusto Franco, em Estância, e aos 48 minutos do segundo tempo o atacante Brasinha marcou o gol que garantiu a vaga do Canarinho do Piauitinga na fase final do Sergipano 2013 e ao mesmo tempo rebaixou o Boca Júnior a Segunda Divisão futebol sergipano em 2014.

 

Humilhado na despedida da temporada 

Em Maruim, no Estádio Governador Valadares, o América foi goleado pelo River Plate por 6 a 1. Os gols da equipe de Carmópolis foram assinalados por Bibi, Bira, Leandro Kível, duas vezes, Everton e Gabriel Apolo, enquanto o atacante Magal marcou o gol de honra do América.

Com a vitória diante do Tricolor da Ribeirinha, o River Plate ficou com segunda colocação na tabela de classificação e garantiu a vantagem de jogar por dois empates diante do Confiança no Cruzamento Olímpico.


Classificação final

classificacao_rodada_18_g

 


O início da fase final do Sergipano 2013 será no próximo domingo, dia 12, quando o Estanciano enfrenta o Sergipe no Estádio Augusto Franco, em Estância, às 16 horas, e o Confiança joga com o River Plate no mesmo horário no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.


Os jogos de volta serão na quarta-feira, dia 15, as 20h30, respectivamente nos Estádios Lourival Baptista, na capital sergipano, e Fernando Francisco, em Carmópolis.


AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

 

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva