Ótica Perfil

Sergipe perde no tapetão e está fora da Série C

| 01.08.2008 às 18:54h

www.gilsondeoliveira.com.br

Os procuradores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniram o Club Sportivo em R$ 1 mil e seis pontos.
O julgamento aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro e a comissão acatou por 05 votos a zero, a denúncia impetrada pelo Itabuna Esporte Clube (BA). Na Queixa, o Itabuna alegou que o jogador Chicão foi expulso no jogo contra o Vitória da Conquista, realizado no dia 6 de julho, e julgado no dia 23 do mesmo mês, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. O jogador recebeu a pena de dois jogos. Chicão já havia cumprido a suspensão automática e no dia do julgamento, houve jogo contra o CSA-AL, mas o jogador também não foi escalado. No jogo seguinte, contra o Vitória da Conquista, no dia 27 de julho, o jogador, que não estava em condições de jogo, foi escalado. Devido a isso, o Sergipe foi denunciado por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Os advogados Gabriel Capristano e Genisson Silva contratados pela diretoria do Sergipe não conseguiram convencer os procuradores e o presidente da seção que optaram pela punição, visto que o jogador Chicão atuou de forma irregular contra o Vitória da Conquista, já que a punição tem efeito no dia imediato ao julgamento.
Com o resultado, o Sergipe perde a segunda colacação do Grupo 08 e seu lugar entra o Itabuna que terminou a primeira fase da série C 2008 na terceira colocação com 09 pontos.
A diretoria do Mais Querido irá recorrer da decisão dos procuradores do STJD.
Foto: Hugo Passos
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva