Ótica Perfil

Itabaiana Futsal e Real Moitense se enfrentam nas semifinais da Liga Nodeste

| 25.07.2008 às 08:20h

Na briga pela vaga às semifinais, o ABC (RN) empatou em 1 a 1 com o Itabaiana Futsal, na noite desta quinta-feira (24/7), pela Liga Nordeste.
A partida ocorreu em Moita Bonita (SE), no Ginásio Albano Franco. Com o empate, o Itabaiana garantiu passagem às semifinais, pois possui um Gol Average (número de gols pró dividido pelo número de gols sofridos). Horizonte, Itabaiana e ABC encerram a primeira fase com cinco pontos cada, porém os dois primeiros garantiram a classificação no critério de desempates.
Em um jogo decisivo, as duas equipes não quiseram saber de se expor. Criaram poucas oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo.
No segundo tempo, os dois times se abriram um pouco mais. Aos 22 minutos, Charles abriu o marcador para o ABC. A vitória colocava a equipe potiguar na semifinal da Liga Nordeste, o que obrigou o time sergipano a se abrir para buscar o empate. Pressionando, o Itabaiana conseguiu chegar ao gol de empate, aos 32 minutos, por intermédio de Pernambuco.


Real Moitense

O Real Moitense garantiu a primeira colocação da chave A da Liga Nordeste ao empatar com o Crateús, na noite desta quinta-feira (24/7), em Moita Bonita, pelo placar de 4 a 4. Com a primeira colocação os moitenses agora enfrentarão o Itabaiana em uma das semifinais da competição, enquanto o Crateús fará o clássico cearense diante do Horizonte.
Na primeira etapa a equipe do Crateús esteve melhor que os donos da casa. Jogando com muita velocidade no ataque e criando boas oportunidades. Porém, quem abriu o placar primeiro foram os sergipanos, em boa finalização de Jonatan. A vantagem se manteve por algum tempo, até o início da reação cearense.
Quem empatou o jogo para o Crateús foi Wendel. Pouco depois Baruel, em dois bons arremates, virou o jogo e marcou o segundo e terceiro gols do time cearense. No final da etapa, Assis descontou para o Real Moitense. No segundo tempo o Real Moitense chegou à virada, com gols de Assis e Jefferson, mas Wendel, no final empatou e deu números finais ao jogo.

Horizonte (CE) goleia e se classifica

O Horizonte garantiu sua classificação à próxima fase da Liga Nordeste de Futsal, ao vencer o União Condado, de Pernambuco, pelo placar de 5 a 0, em confronto realizado na noite desta quinta-feira (24/7), em Moita Bonita, interior de Sergipe. Com o resultado os cearenses passaram o ABC e o Itabaiana, que somam quatro pontos.
Necessitando da vitória para se classificar às semifinais da competição, o Horizonte tratou de buscar o ataque desde o início. E não demorou os cearenses conseguiram a abertura de placar por meio de Luciano. Pouco depois Júnior Piu-piu ampliou a vantagem que foi levada ao intervalo. No segundo tempo os cearenses continuaram melhores e, com o mesmo Júnior Piu-piu ampliaram para três gols a vantagem. No final Luciano e Beto finalizaram o placar.

Jogos das semifinais (25/07)

Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, em Moita Bonita
Às 19h30 – Horizonte (CE) x Crateús (CE)
Às 21h – Real Moitense x Itabaiana Futsal

Fonte: Futsal do Brasil

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva