Ótica Perfil

FSF e clubes definem a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano de 2012

COMPETIÇÃO | 02.11.2011 às 15:21h
Dirigentes e representantes de sete das dez equipes que disputarão o Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2012 se reuniram com o Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, na última terça-feira, dia 1.º, com o objetivo de definir os últimos detalhes de disputa da competição.

Das oito equipes que já tem participação garantidas no certame estadual do próximo anos, apenas o Olímpico Esporte Clube da cidade de Itabaianinha não foi representado no encontro.

A reunião aconteceu na sede da FSF e além do dirigentes da entidade, também estiveram presentes, os presidentes do Club Sportivo Sergipe, Associação Desportiva Confiança, Associação Olímpica de Itabaiana, Sociedade Esportiva River Plate, São Domingos Futebol Clube, Associação Atlética Guarany e Associação Desportiva Socorrense.
 
O quadro será completada com as duas equipes que virão da Divisão A2.
No encontro ficou definido que a competição começa no dia 29 de janeiro e se estende até o dia 13 de maio e contará com as oito equipes classificadas em 2011 e mais o campeão e vice da Série A-2 deste ano.

O campeonato de 2012 terá a mesma fórmula da disputa anterior por força do estatuto do torcedor, sendo assim, as 10 equipes foram divididas através de sorteio, em dois grupos, encabeçados por Sergipe e Confiança,  respectivamente.

No Grupo A, além do Sergipe estão as equipes do Itabaiana, São Domingos, Guarany e a equipe vice-campeã da Série A2 de 2011. Já o Grupo B é formado por Confiança, River Plate, Socorrense, Olímpico e o campeão da Série A-2 deste ano.

Conforme o regulamento, o campeonato será dividido em três fases. A primeira fase é a Taça Cidade de Aracaju e segunda fase a Taça Estado de Sergipe e consequentemente a fase final.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva