Ótica Perfil

“Papa títulos do Nordeste” morre em Aracaju vítima de infarto

LUTO | 19.10.2011 às 06:54h

 
(Foto: Reprodução)

O técnico Maurício Simões morreu na noite de terça-feira, dia 18, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Cirurgia, em Aracaju (SE), após se submeter a um cirurgia, que durou aproximadamente 10 horas.

Maurício Simões sofreu um infarto no início da manhã de segunda-feira, dia 17, quando dirigia seu automóvel pelas ruas da capital sergipana. Mesmo sentindo fortes dores no peito, ele ainda conseguiu estacionar o veículo e pediu ajuda em um posto de combustível. Em seguida, foi levado para o Hospital Primavera e depois transferido para o Hospital Cirurgia, onde possou pelo procedimento cirúrgico para implantação de pontes de safenas.

Conhecido como o “Papa Títulos do Nordeste”, José Maurício Fernandes Simões, era natural do Estado de Pernambuco e estava com 48 anos de idade. Foi jogador de futebol e depois seguiu a carreira de treinador onde passou por equipes de Alagoas, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Góias, além de uma rápida passagem pelo futebol português.

No futebol sergipano foi campeão estadual no comando do Club Sportivo Sergipe nos anos de 1995, 1996 e 2003 e pelo Associação Desportiva Confiança em 2001, 2002 e 2004. 

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva