Ótica Perfil

Desprezo dos governantes pelos campos dos bairros de nossa cidade é denunciado por internauta

DESPREZO | 29.07.2011 às 10:58h
Amigo leitor, é triste saber como nossos governantes não dão a mínima importância para o esporte amador. Em nossa cidade existe futebol amador (conhecido como os “peladeiros”), e como o futebol está no sangue de todos brasileiros, a cada ano, um desses apaixonados por futebol convida os “donos” desses times para formar um campeonato de futebol, o que atrai várias pessoas para os campos, é isso, acaba incentivando as crianças entretendo-as e fazendo esquecer um pouco as drogas e levando seus pensamentos para o futebol. Mas, essa alegria dos que não pode assistir o seu time profissional de coração jogar (como eu, que não posso sair de minha cidade para assistir o meu verdão jogar em são Paulo), e se contenta com o futebol amador que é a nossa alegria diante de tantas coisas de ruim que acontece em nossa cidade, está para acabar.

Infelizmente os campos desses trabalhadores que tem somente o domingo para sua diversão estão se acabando, simplesmente porque os donos resolveram se apossar de suas terras e, outros porque o nosso governante resolveu acabar para criar um centro de esporte que até agora só fez acabar o campo.

Amigos, estou me referindo ao campo do Bairro Marianga que foi criado pelo pessoal do bairro da torre juntamente com o pessoal da antiga rua do fato aqui em nossa cidade. Esses até hoje jogam seu baba nesse campo, além deles o campo é usado pelo time do Marianga sobre o comando de Paulo César e Valduilson , que comanda esse time a pouco mais de oito anos, inclusive o time deles estavam participando de um campeonato e levava torcida para o campo que parecia mais um campeonato de profissionais do que de futebol amador, e nos intervalos você assistia as crianças se apossando da bola para jogar um com o outro.

O outro campo ao qual me refiro é o do bairro São Cristóvão (salve engano leva esse nome), onde está sendo construido um centro de esporte, não lembro bem há quanto tempo, mas não sai do lugar. Mas, de uma coisa tenho certeza, a cada dia os campos dos futebolistas amadores estão acabando em nossa cidade. Estes campos que estão sendo “demolido”, ou melhor, alguns estão devolvendo as terra aos seus donos, que emprestaram por vários anos sem nada cobrar, na verdade eles estavam fazendo um favor as nossas crianças que saiam correndo do colégio para jogar bola. Com o fim desses campos, o que será dessas crianças, nesses bairros onde as drogas estão em todos os lugares?

Senhores governantes, por favor procurem os organizadores desses campos ou dos times que ali jogavam, façam alguma coisa por eles agora, não deixem para visitá-los quando estiver chegando às eleições, eles estão precisando da ajuda dos senhores é agora. Não deixe as drogas chegarem às crianças desses bairros. Gilson, conto com você leve meu apelo por um campo nos bairros que citei, porque o último jogo do time do Marianga é nsse domingo, dia 31 de julho, isso porque o proprietário da terra vai lotear o terreno.

São oito anos que eles jogam lá, o time é um dos mais organizados da cidade, inclusive o massagista do time é Geraldo ex-massagista da Associação Olímpica de Itabaiana. O Futebol amador em nossa cidade pede socorro urgente!

E-mail enviado pelo internauta Paulo (c.cpaulo@yahoo.com.br)Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva