Ótica Perfil

Clubes sergipanos se preparam para competições

| 12.05.2008 às 10:52h

www.gilsondeoliveira.com.br

Após o fracasso no campeonato sergipano deste ano a diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana está reformulando o elenco para disputar a Copa Governo do Estado na tentativa de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. 
Já fazem parte do novo grupo do Tricolor da Serra os meias Djailson e Toni, ambos do futebol paraibano, o lateral-esquerdo Ronaldinho vindo do Fluminense de Feira de Santana e o volante Gilmar também do futebol paraibano.
Ainda foram contratados o goleiro Alan, ex-Pirambu, o zagueiro Kemps, que estava no Queimadense, o atacante Nivaldo e o volante Lelê, ambos do São Domingos, o zagueiro Ranieri, campeão da Copa Governador do Estado pelo Itabaiana e o atacante Berg, campeão pelo Tricolor da Serra em 2005. Outro atleta que está de volta a Associação Olímpica de Itabaiana é o centroavante Hermínio.
Esses jogadores chegam para suprir as vagas deixadas por Edvaldo, Léo, Cleiton, Edu Pata, Erasmo, Luciano, Lima Baiano e Vinícius que foram dispensados pela diretoria logo após o término do Sergipão 2008.
A estréia do Itabaiana na Copa Governo do Estado será diante do São Cristóvão F.C. no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, às 16h.
A Copa Governo do Estado começa no domingo dia, 18/05, e termina no dia 27/07. A competição conta com a participação dos seis melhores classificados no campeonato sergipano e o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2009.
Foto: Hugo Passos

Veja tabela completa do 1º turno.

1ª RODADA
Domingo, 18/05
16:00 - Confiança X América no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju;
16:00 - Itabaiana X São Cristóvão no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana;
15:00 - Olímpico X Sergipe no Estádio Souzão, em  Itabaianinha.

2ª RODADA
Domingo, 25/05
16:00 - Sergipe X Itabaiana no Estádio Lourival Batista, em Aracaju;
15:00 - América X Olímpico no Estádio Durval Feitosa, em Propriá;
15:00 - São Cristóvão X Confiança no Campo do Limão, em São Cristóvão.

3ª RODADA
Quinta-feira, 29/05
15:00 - São Cristóvão X Sergipe no Campo do Limão, em São Cristóvão;
20:30 - Itabaiana X América no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana;
20:30 - Confiança X Olímpico no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

4ª RODADA
Domingo, 01/06
15:00 - Sergipe X América no Estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju;
15:00 - Olímpico X São Cristóvão no Estádio Souzão, em Itabaianinha;
16:00 - Itabaiana X Confiança no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

5ª RODADA
Domingo, 08/06
15:00 - Confiança X Sergipe no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju;
15:00 - Olímpico X Itabaiana no Estádio Souzão, em Itabaianinha;
15:00 - América X São Cristóvão no Estádio Durval Feitosa, em Propriá.

As quatro equipes primeiras colocados se enfrentam no cruzamento olímpico, sendo o primeiro contra o quarto e o segundo joga com o terceiro. 

      São Cristóvão se reforça para disputar a Copa Governo do Estado 

www.gilsondeoliveira.com.br

Após conquistar o terceiro lugar na classificação geral do campeonato sergipano deste ano, o São Cristóvão Futebol Clube agora se prepara para disputar a Copa Governo do Estado que começa domingo, dia 18. 
Logo após o término do Segipão 2008 a direção do clube dispensou os atletas Rogério Capela e Jovane, meio-campistas, Junior Barrocão, atacante, e Eliano, goleiro. 
De imediato a diretoria anunciou as contratações do meio-campista Jacobina, ex-Guarany de Porto da Folha, do goleiro Ivan e do lateral-direito Jaedson, ambos com passagem pelo São Domingos e do volante Robinho, que estava no América de Propriá.
Á Copa Governador do Estado vale uma vaga para a Copa do Brasil em 2009.
Foto: Gilson de Oliveira

   Representantes sergipanos na Série C são incluídos em grupos diferentes

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, divulgou a tabela e o regulamento do campeonato Brasileiro da Série C de 2008. 
A competição conta com representantes dos 27 Estados da Federação, e terá sua primeira rodada no dia 6 de julho, e rodada de encerramento acontecerá no dia 23 de novembro. Composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009.
A primeira fase será disputada por 64 clubes, divididos em 16 grupos, com quatro times em cada um. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a fase seguinte.
Na segunda fase são 32 clubes divididos em oito grupos. Destes, os dois melhores colocados avançam na competição.
A terceira fase será composta por 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times em cada um. Os dois melhores de cada grupo disputam a fase final.
Em todas as fases do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, os clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos.

www.gilsondeoliveira.com.br

Sergipe e Confiança são os dois representantes do nosso Estado na competição deste ano.
O Sergipe está incluido no Grupo 08 ao lado do Itabuna e Vitória da Conquista, ambos do Estado da Bahia, e CSA representando o futebol alagoano.
O Mais Querido sergipano estréia contra o Vitória da Conquista no dia 06 de julho, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.
Foto: reprodução

Os demais jogos do Club Sportivo Sergipe na primeira fase são:

09/07 – CSA x Sergipe – Rei Pelé, em Maceió
13/07 – Sergipe x Itabuna – Lourival Baptista, em Aracaju
20/07 – Itabuna x Sergipe – Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
23/07 – Sergipe x CSA – Lourival Baptista, em Aracaju
27/07/2008 – Vitória da Conquista x Sergipe – Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista

Já o Confiança está no grupo 07 ao lado do Atlético de Alagoinhas (BA), ASA de Arapiaca (AL) e Ypiranga de Pernambuco. O Dragão do Bairro Industrial estréia no dia 06 de julho, em Alagoinhas no interior baiano, diante do Atlético no Estádio Antônio Carneiro.

Os demais jogos do Confiança na fase são:
 
09/07 - Confiança x ASA – no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju
13/07 - Ypiranga x Confiança – no Estádio O. Limeira, em Sana Cruz do Capibaribe
20/07 - Confiança x Ypiranga – no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju
23/07 - ASA x Confiança – no Esádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
27/07 - Confiança x Atlético – no Esádio Lourival Baptista, em Aracaju.
 
                          14 equipes disputarão a segunda divisão de 2008

www.gilsondeoliveira.com.br

O campeonato sergipano da segunda divisão será disputado por 14 agremiações. As inscrições foram encerradas na quinta-feira, dia 08.
A competição está programada para começar na primeira quinzena de agosto e contará com quatro equipes novatas que irão representar os municípios de Nossa Senhora da Glória, Aquidabã, Laranjeiras e Tobias Barreto. Além do Amadense, a cidade de Tobias Barreto será representado pela equipe do 7 de Julho.
A competição ainda terá a participação de equipes tradicionais como Dorense, Centro Sportivo Maruinense, (CSM), Estanciano, Cotinguiba, Atlético Lagartense, Neópolis, Propriá, River Plate de Carmopólis e Canindé.
O Departamento Técnico da Federação Sergipana de Futebol ainda não definiu a forma de disputa e regulamento. Também falta definir se a competição será disputada de forma regionalizada ou se em dois grupos de 07 equipes.
O campeão e o vice irão ocupar as vagas deixadas por Boca Júnior de Cristinápolis e Pirambu Futebol Clube que foram rebaixados para a segunda divisão de 2009.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva