Ótica Perfil

Competição começa neste domingo com a participação de 10 equipes

SERGIPÃO 2011 | 06.02.2011 às 07:08h

A briga pelo título de campeão estadual da Série A-1 começa neste domingo, dia 06, com realização de cinco jogos na capital e no interior.

A competição conta com a participação de Club Sportivo Sergipe (Aracaju), Associação Olímpica de Itabaiana (Itabaiana), Associação Desportiva Confiança (Aracaju), Sociedade Esportiva River Plate (Carmópolis), América Futebol Clube (Propriá), São Domingos Futebol Clube (São Domingos), Associação Atlética Guarany (Porto da Folha), Olímpico Esporte Clube (Itabaianinha), Associação Desportiva Socorrense – Campeão Sergipano da Segunda Divisão em 2010 - (Nossa Senhora do Socorro) e Estanciano Esporte Clube – Vice-campeão da Segunda Divisão em 2010 - (Estância), divididos em dois grupos.

No Grupo "A", estão Confiança, Itabaiana, América, Guarany e São Domingos.

Já o Grupo “B” é formado por Sergipe, River Plate, Olímpico, Socorrense e Estanciano.

A fórmula definida pelos clubes em arbitral terá três fases, sendo que as duas primeiras serão classificatórias e uma fase final e decisiva, que apontará o campeão estadual.  

Na primeira fase, batizada de "Taça Cidade de Aracaju", as equipes serão divididas em dois grupo de 5 equipes, cada, quando se confronta o grupo “A” contra "B", em jogos de ida e volta. Em seguida as duas primeiras colocadas de cada grupo fazem um cruzamento olímpico, que também terá jogos de ida e volta, em proposta apresentada pelos dirigentes do Itabaiana e aprovada por 7 votos a 1, quando o 1º de "A" joga com o 2º de "B" e o 1º de "B" enfrenta o 2º de "A". Os vencedores decidem o título da Taça Cidade de Aracaju. 

Já a segunda fase será disputada a "Taça Estado de Sergipe", onde as equipes de jogam entre si, dentro do mesmo grupo ou seja, "A" contra "A" e "B" contra "B", de onde sairão também duas equipes classificadas de cada grupo, para um novo cruzamento olímpico. O vencedor desse cruzamento, que será igual ao da primeira fase, decide o titulo estadual, também em dois jogos, com o vencedor da Taça Cidade de Aracaju. O vencedor da terceira fase será proclamado Campeão Sergipano de 2011. Se o campeão das duas fases iniciais for a mesma equipe, não haverá fase final.

O campeão e o vice-campeão estadual de 2011 a Copa do Brasil de 2012, como também os dois primeiros colocados irão representar o Estado no Campeonato do Nordeste da Segunda Divisão. Caso, o campeão e o vice sejam equipes que já tenham vagas garantidas na competição regional da Primeira Divisão, os representantes passam a ser naturalmente o terceiro e quarto colocados.

Confira os jogos da 1ª rodada

América x Olímpico
Local: Estádio Durval Feitosa, em Propriá, as 15ha15
Árbitro: Wicleanche Vieira de Souza
Assistentes: Edmilson Oliveira Santos e José Crispim dos Santos Neto

Guarany x Estanciano
Local: Estádio Caio Feitosa, Porto da Folha, as 15h15
Árbitro: Jonaldo Alves Simões
Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Nailson Guimarães Santana

São Domingos x Socorrense
Local: Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, as 15h15
Árbitro: Fábio Roberto Matos Silva dos Santos
Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Bruno Alves Durães

Itabaiana x River Plate
Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, às 16h
Árbitro: Alexandre de Moraes Santos
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Edmo Oliveira Santos

Sergipe x Confiança
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, às 16h
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves Lima

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva