Ótica Perfil

Instituto Gallup e Club Sportivo Sergipe desmentem pesquisa sobre torcidas de futebol

NOTÍCIA MENTIROSA | 02.02.2011 às 00:16h

Assessoria de imprensa do Club Sportivo Sergipe

      O Club Sportivo Sergipe informa que não tem fundamento a notícia veiculada de que o Confiança tem a maior torcida do estado, baseada numa suposta pesquisa do Instituto Gallup.

        Na verdade, essa tal pesquisa que colocou o time proletário na 42ª posição do ranking brasileiro, e o Sergipe na 57ª foi retirada de uma pesquisa divulgada no dia 26 de maio de 2008 no blog falso do Instituto Gallup.

        Após ter conhecido do fato, Marina Girardi, da Área de Marketing da Gallup do Brasil, negou que a sucursal brasileira tenha realizado qualquer tipo de pesquisa sobre torcidas de futebol. Marina Girardi disse que o Instituto estaria investigando o autor ou autores da referida pesquisa e que utilizaram a marca Gallup para entrar com uma ação judicial contra os mesmos.

        Na época, a pesquisa ganhou credibilidade por um erro cometido pelo jornalista Juca Kfouri, do site UOL e da Folha da S.Paulo, quando o mesmo republicou no site do UOL na página principal a pesquisa, no dia 28 de maio, dois dias depois de ter sido veiculada no falso blog do Gallup. Contudo, a informação só ficou no ar durante 40 minutos, uma vez que o jornalista apurou a pesquisa e constatou que não existia. Em seguida, a redação foi notificada do erro e a informação foi excluída da home page do UOL e do Blog do Juca.

Nota de esclarecimento da Gallup à imprensa

A Gallup do Brasil esclarece que não realizou nenhuma pesquisa sobre torcidas de futebol brasileiras. Quaisquer informações sobre pesquisas ou estudos feitos pela Gallup no Brasil e no mundo podem ser verificados através de nossa assessoria de imprensa ou diretamente pelo nosso site global www.gallup.com

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva