Ótica Perfil

Título estadual de 2000 será dividido entre dois clubes

JUSTIÇA DESPORTIVA | 22.01.2011 às 09:51h
Passados dez anos, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) irá proclamar o Club Sportivo Sergipe (CSS) e a Associação Desportiva Confiança (ADC) como campeões do certame estadual da Primeira Divisão de 2000, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que o título daquela temporada fosse dividido entre as duas agremiações.

A competição daquele ano foi parar na Justiça Desportiva, após o Sergipe não comparecer para a segunda partida da fase decisiva, baseado em um laudo da Polícia Militar, que vetou o Estádio Sabino Ribeiro para a realização do clássico.
No primeiro jogo disputado no Estádio João Hora de Oliveira, houve vitória do Confiança pelo placar de 4 a 1. Como havia conquistado os dois primeiros turnos, o Sergipe necessitava apenas de uma vitória para ficar com o troféu de campeão. Já o Confiança precisava vencer o hexagonal para decidir o título com o próprio Sergipe. 

Como não aconteceu o segundo confronto, o Departamento Técnico da Federação Sergipana de Futebol remarcou a partida para um Estádio neutro, que seria o Presidente Médici, em Itabaiana, e dessa vez quem não compareceu foi o Confiança.

O artilheiro da competição de 2000 foi o atacante Pedro Costa do Club Sportivo Sergipe, com 24 gols.
Com a decisiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Sergipe passa a somar 32 títulos e o Confiança 18.

A proclamação oficial do título de campeão de 200 deve acontecer no próximo dia 27, quando da festa de lançamento do Sergipão 2011.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.
Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva