Ótica Perfil

Governo define data de reabertura do Estádio Presidente Méidici

REINAUGURAÇÃO | 12.01.2011 às 12:19h

 
Clique na imagem para ampliá-la

Em visita na manhã desta quarta-feira, dia 12, o secretário de Esportes e Lazer, Maurício Pimentel, revelou que o Governo do Estado de Sergipe irá inaugurar as obras de recuperação da estrutura de concreto e ampliação do setor de arquibancadas, acontecerá no próximo dia 30 com o jogo amistoso envolvendo a Associação Olímpica de Itabaiana e possívelmente o Esporte Clube Bahia, com toda renda sendo revertida para o Tricolor da Serra.

Durante a visita, o secretário também informou que o governador Marcelo Déda deve encaminhar à Assembléia Legislativa um projeto de lei propondo o mudança do nome de Estádio Presidente Mécidi para José Queiroz da Costa, baseado em pesquisas realizadas por emissoras de rádio e sites de Itabaiana e da capital sergipana.

Outra novidade, é que a Secretaria de Infraestrutura do município de Itabaiana vai recuperar a calçada do estádio no acesso pela Avenida Manoel Francisco Teles.

 
Clique na imagem para ampliá-la

O Governo do Estado inevstiu R$ 1.418.264,71 com as obras de recuperação da estrutura de concreto e ampliação do setor de arquibancadas do Estádio Presidente Médici.
Com o fechamento do anel das arquibancadas, a capacidade de público deve atingir de 14 a 15 mil torcedores, fato que será ainda analizado e divulgado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

CONSTRUÇÃO
A construtução do Estádio Presidente Médici foi iniciada em 1969 no governo de Lourival Baptista e concluida em 1971 na gestão do governador João Arnaldo Garcez.
Com capacidade para 11 mil pessoas, o estádio foi inaugurado em 7 de março de 1971 num jogo envolvendo a Associação Olímpica de Itabaiana e o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense (RS), quando foi registrado o empate em 0 a 0.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas. 

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva