Ótica Perfil

Dirigentes da Liga do Nordeste criam a segunda divisão do Campeonato do Nordeste

COMPETIÇÃO REGIONAL | 12.11.2010 às 04:04h
Em reunião realizada na manhã de terça-feira, dia 09, na sede do Santa Cruz, em Recife (PE), os diretores da Liga do Nordeste juntamente com os dirigentes dos clubes que compõem a mesma, decidiram que não haverá rebaixamento de nenhuma equipe que disputou o Campeonato do Nordeste de 2010.
No entanto, durante o encontro ficou definida a criação  da segunda divisão da competição, que entrará em vigor já a partir da próxima temporada.

Após a reunião com os dirigentes dos clubes, os diretores se reuniram em seguida com os presidentes com os presidentes de federações dos Estados envolvidos na competição quando na oportunidade ficou definido que o Campeonato do Nordeste de 2011 da Primeira Divisão será realizada a partir do dia 16 de janeiro, enquanto a Segunda Divisão acontecerá no segundo semestre, com início previsto para o mês de junho. Apenas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não esteve presente a reunião, uma vez que ele é contra a participação de Santa Cruz, Sport e Náutica no campeonato regional. 

De acordo com Carivaldo Souza, Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FS), com a criação da Segunda Divisão do Campeonato do Nordeste, ficou também definido na reunião que os representantes sergipanos na competição da Série A-2 serão os dois primeiros colocados do campeonato estadual de 2011. 

Em virtude das mudanças promovidas pela Liga do Nordeste, o início do Campeonato Sergipano passou de 16 de janeiro para o dia 6 de fevereiro.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.
Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva