Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

FSF apresenta fórmulas de disputas para o Campeonato Sergipano de 2011

FUTEBOL SERGIPANO | 06.11.2010 às 10:59h

Dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos dez clubes que disputam a primeira divisão futebol sergipano estiveram reunidos informalmente na tarde da última quinta-feira, dia 04, para discutirem a fórmula de disputa do campeonato estadual de 2011.
Durante o encontro, a direção da FSF apresentou aos diretores dos clubes três fórmulas de disputas para a competição do próximo ano.

A primeira proposta coloca as dez equipes jogando entre si, em dois turnos. As quatro primeiro classificadas formam um cruzamento olímpico, em cada turno. Os campeões dos cruzamentos decidem o titulo estadual, caso haja um campeão diferente em cada cruzamento olímpico.

Na proposta de número 2, as equipes serão divididas em dois grupos. Na primeira fase se enfrentam A contra B em jogos de ida e volta, classificando-se duas de cada chave para o cruzamento olímpico. No segundo turno, as equipes jogam dentro do mesmo grupo, também classificando-se as duas primeiras colocados de cada chave para um cruzamento olímpico. Os vencedores dos cruzamentos decidem o titulo estadual, em uma única partida.

Já a terceira proposta apresenta as dez equipes se enfrentando entre si, em jogos de ida e volta com as quatro primeiras colocadas passando para a segunda fase.  As equipes vencedoras de cada fase, decidem o titulo em duas partidas.

O arbitral que definirá a fórmula de disputa, tabela e regulamento do campeonato sergipano de 2011 está programada para quinta-feira, dia 11. A competição deve ser disputada de 16 de janeiro a 15 de maio.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva