Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Federação marca início do 2º turno do Campeonato Sergipano

FUTSAL | 23.10.2010 às 21:43h
Com informações do Emsergipe.com

Duas semanas depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que mandou anular o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal, a FSFS divulgou uma nova tabela com novos integrantes na competição. Ao invés de 12 equipes, apenas cinco vão disputar o caneco. São elas: Coritiba de Itabaiana, Real Moitense de Moita Bonita, Socorrense de Nossa Senhora do Socorro, além de Força Jovem e Mocidade, ambas de Aracaju.

Como há cinco clubes em cada rodada um terá que folgar. Logo na primeira, acontece o duelo entre Socorrense e Coritiba, na segunda-feira, dia 25, às 20h30, no Ginásio Constâncio Vieira. Na sexta-feira, dia 29, em Moita Bonita, o time da casa recebe o Mocidade. O Força Jovem folga na rodada.

Além do número de participantes, outra diferença deste segundo turno para o que fora anulado é o sistema de disputa. Antes havia a fase de grupos, em seguida os cruzamentos, até chegar à decisão. Agora a disputa será da seguinte forma: os cinco clubes jogam entre si, em partidas de ida e volta, e quem fizer mais pontos conquista o returno do Estadual.

Entretanto, ainda há possibilidade de acontecer uma final, mas no caso seria de campeonato e não de turno. Basta alguma equipe, com exceção do Real Moitense, vencer o segundo turno para forçar a grande final contra o vencedor do primeiro turno, o Real Moitense. Mas, se o time de Moita Bonita ganhar o returno será declarado campeão estadual por antecipação.
Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva