Ótica Perfil

FSF e ACDS escolhem os “Melhores do Ano”

Futebol sergipano | 17.05.2010 às 14:17h

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) divulgaram na sexta-feira, dia 14, a relação dos escolhidos como “Melhores do Ano”, do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2010.

Há vários anos, que as duas entidades se uniram para homenagear aqueles atletas, dirigentes e profissionais de futebol, que mais se destacaram no Campeonato Estadual. A parceria se completa com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que promove a solenidade de entrega da premiação, este ano marcada para o dia 20 de maio, próxima quinta-feira, em um hotel na Orla de Atalaia.

A escolha deste ano não contou com a participação de 46 cronistas esportivos. Não houve uma unanimidade. Foi uma votação acirrada com destaque porém para alguns eleitos como o meia Raulino que foi o mais votado com 35 votos, seguido do treinador rocha com 34 votos e a árbitra assistente Eliziane Vida Durães, que superou os seus concorrentes, alcançando a soma de 30 votos.

Uma das particularidades da eleição deste ano foi a escolha do Desportista do Ano. Pelo segundo ano consecutivo, o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel ganhou a preferência da crônica esportiva.  Pimentel obteve 19 votos, contra 10 do segundo colocado, o vice presidente da FSF, Custódio Santana.

O River Plate foi a equipe mais destacada na avaliação dos cronistas esportivos, conquistando 13 posições, sendo seis posições entre os 11 do time principal, ficando com a premiação de melhor goleiro, zagueiro, lateral esquerdo, volante, meia, atacante e ainda coube ao River Plate as premiações do craque do ano, de Presidente do ano, supervisor, técnico, preparador de goleiros, preparador físico, e médico.   

OS MELHORES DO CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2010

Goleiro: Pablo (River Plate) - Ala Direita: Vovô (Confiança) - 1º Zagueiro: Toninho (Itabaiana) - 2º Zagueiro: Fernando Belém (River Plate) - Ala Esquerda: Piauí (River Plate) - 1º Volante: Raulino (Confiança) - 2º Volante: Fernando Pilar (River Plate) - 1º Meia-Atacante: Almir Sergipe (River Plate) - 2º Meia-Atacante: Ciro (Confiança) - 1º Atacante: Bibi (River Plate) - 2º Atacante: Cristiano Alagoano (Confiança)

DESTAQUES

Desportista: Maurício Pimentel (Seel) - Craque do Ano: Bibi (River Plate) - Craque Revelação: Thiago (Sergipe) – Árbitro: Ivo Alexandre (FSF) - Árbitro Revelação: Humberto Farias (FSF) – Arbitro Assistente 1: Eliziane Vidal (FSF) - Arbitro Assistente 2: Ivaney Alves Lima (FSF) - Presidente: Ernando Rodrigues (River Plate) -  Diretor de Futebol: Silvio Romero (Olimpico) Supervisor: Nelson Lima (River Plate) – Técnico: Nadelio Rocha (River Plate) - Preparador Físico: Eduardo Jacó (River Plate) - Treinador de Goleiros: João José (River Plate) – Médico: Luiz de Pádua (River Plate) – Massagista: Neguinho (Confiança) - Mordomo: Betinho (Confiança).

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva