Ótica Perfil

Retomada do Campeonato Sergipano é definida pela FSF e Clubes que disputa a fase final da competição

Retorno do Quadrangular | 18.06.2020 às 04:58h

Dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), sindicato dos Atletas Profissionais e dos quatro clubes que disputam a segunda fase do Campeonato Sergipano da Série A1, estiveram reunidos na manhã de quarta (17) para debater detalhes da retomada da competição estadual. Na oportunidade, os dirigentes definiram o dia 25 de julho como data da retomada do estadual.

Todas as rodadas serão disputas na Arena Batistão, em Aracaju, considerado um campo neutro e com os padrões recomendados para o atual momento. Os jogos acontecerão sem a presença de torcedores e com um protocolo de medidas sanitárias.

No encontro, também foi discutida algumas alterações no regulamento da competição amparada pelo projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados, que permite alterar contratos de atletas e clubes e ainda a mudança em regulamentos de competições já iniciadas, via alteração no Estatuto do Torcedor.

Depois de um estudo e análise das propostas dos dirigentes, ficaram definidas três alterações no regulamento do Sergipão 2020. As contratações estão liberadas até o fim do estadual e os atletas que estiveram atuando na primeira fase da competição por outras equipes (América de Pedrinhas, Boca Júnior, Dorense e Lagarto) estão liberados para atuarem pelos quatro clubes da segunda fase.

Ficou definido ainda que as equipes façam até cinco substituições por jogo. Para evitar que a partida seja interrompida muitas vezes, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições, podendo serem realizadas também no seu intervalo.

A reunião aconteceu na sede da entidade promotora da competição na capital sergipana. O presidente, Milton Dantas, e o secretário-geral da FSF, Orleandes Barros, comandaram a reunião que contou com as participações dos presidentes das equipes do Confiança (Hyago França), Itabaiana (Alberto Nogueira) e Sergipe (Ernan Sena). O FreiPaulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians. O presidente do sindicato dos Atletas Profissionais de Sergipe, Carlos Santos Souza também participou da reunião.

Da Redação: com informações da Ascom da FSF
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva