Ótica Perfil

CBF divulga tabela, grupos e novo regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D

Sergipe com dois representantes | 05.03.2020 às 21:20h

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quarta-feira (04) a tabela, grupos e o novo regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

A Associação Olímpica de Itabaiana e a Associação Desportiva Frei Paulistano, representantes do Estado de Sergipe na competição, estão no Grupo, o A4, juntamente com ABC (RN), Jaciobá (AL) Vitória da Conquista (BA), Central (PE), Coruripe (AL) e Potiguar (RN).

A estreia do Itabaiana será contra o ABC/RN, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana do Agreste sergipano, no dia 23 ou 24 de maio. Já o Frei Paulistano fará sua estreia contra o Potiguar/RN no interior do Rio Grande do Norte.

A competição ganhou um novo formato e vai reunir 64 clubes, divididos em oito grupos de oito, jogando entre si, totalizando 14 rodadas, onde avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo, que ficará resumida a 32 equipes.

Já a partir das fases seguintes a disputa será no sistema de "mata-mata", caindo para 16 (oitavas de final), 08 (quartas de final), 04 (semifinais) e a fase final. Os semifinalistas garantem o acesso para a Série C de 2021.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva