Itabaiana volta a vencer no Campeonato Sergipano, conquista a vaga para o Quadrangular e rebaixa o Lagarto FC para a Segunda Divisão

Salvo na última rodada | 01.03.2020 às 19:56h

Depois de amargar cinco derrotas seguidas o Itabaiana finalmente conseguiu se reabilitar no Campeonato Sergipano da Sergipano da Série A1 e além de conquistar a vaga para o quadrangular ainda rebaixou o Lagarto Futebol Clube para a Série A2 do próximo ano.

Na última rodada da Primeira Fase da competição estadual, realizada na tarde deste domingo (01), o Tremendão da Serra venceu o alviverde da cidade de Lagarto pelo placar de 1 a 0 em jogo disputado no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Com a vitória, o Itabaiana ficou com a quarta colocação na tabela, somando 09 pontos. O gol que garantiu a classificação para a próxima fase do Sergipão 2020 foi marcado por Otávio, aos 18 minutos do primeiro tempo. (Fotos: Ascom - FSF)

Os demais jogos

A última rodada da Primeira Fase ainda teve outras três partidas, que aconteceram em Aracaju, Frei Paulo e na cidade de Pedrinhas.

No Estádio Jaírton Menezes Mendonça, em Frei Paulo, o Sergipe terminou a fase na segunda posição da tabela com 16 pontos ao derrotar o Frei Paulistano pelo placar de 2 a 1.

Os gols do Mais Querido foram marcados por Cleber, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Ewerton Ageu, aos 17 minutos da etapa final, enquanto Acácio descontou para o Touro do Agreste, aos 26 minutos, também no segundo tempo.

Na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança garantiu a primeira posição da tabela com 17 pontos, ao vencer o Bocar Júnior por 3 a 2.

Os gols do Dragão do Bairro Industrial foram marcados pelo zagueiro Leidson (contra), aos 27 minutos, Mikael, aos 32 minutos, ambos no primeiro tempo, e Reis, cobrando pênalti, aos 06 minutos do segundo tempo. Já os gols do Boca Júnior foram assinalados por Vinícius, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Diego Costa, aos 06 minutos da segunda etapa. (Foto: Ascom - FSF)

No Estádio Roberto Silva, na cidade de Pedrinhas, o Dorense Futebol Clube conseguiu se livrar do rebaixamento ao derrotar o time alvirrubro pelo placar de 2 a 0.

O destaque da partida foi o jogador Caranguejo, autor dos gols do Touro do Sertão, aos 11 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos da etapa final.

Com o encerramento da Primeira da Fase, ficou definido que Confiança, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana disputam o quadrangular, enquanto Lagarto FC e América FC foram rebaixados para o Campeonato Sergipano da Série A2.

O quadrangular do Campeonato Sergipano da Série A1 terá seu início na quarta-feira (11), as 20h15. Confira os confrontos:

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana
Itabaiana x Confiança
Na Arena Batistão, em Aracaju
Sergipe x Frei Paulistano

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia