Clubes definem fórmula de disputa do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020

Competição Estadual | 03.11.2019 às 00:00h

A fórmula de disputa do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020, foi definida na tarde de sexta-feira (01) pelos dirigentes das oito equipes que irão participar da competição estadual.

O Congresso Técnico foi promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e contou com as presenças de dirigentes dos clubes, autoridades e membros da imprensa, sendo aprovada a fórmula proposta pela entidade promotora do campeonato. (Foto: Ascom da FSF)

O Campeonato Sergipano de 2020, será dividido em duas fases. Na primeira, os oito times se enfrentam entre si em jogos de ida. Nessa fase, a equipe que somar o maior número de pontos, tem o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D.

A segunda fase, será formada pelos quatro primeiros colocados da fase classificatória, em jogos de ida e volta, onde o primeiro colocado será proclamado Campeão Sergipano. Já os dois últimos colocados da fase serão rebaixados para a Série A2.

A competição terá início no dia 11 de janeiro de 2020 com as presenças de Frei Paulistano (Atual Campeão), Itabaiana (Vice-campeão 2019), Confiança, Sergipe, Lagarto FC, Dorense, Boca Júnior e América FC (Campeão de 2019 da Série A2) e o vencedor garante vaga na Copa do Brasil 2021, na Copa do Nordeste 2021 e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Durante o arbitral também foi realizado o sorteio das equipes que serão mandantes em quatro jogos da primeira fase. Confiança, Boca Júnior, América de Pedrinhas e Dorense serão os times que jogarão mais vezes em casa, enquanto Sergipe, Lagarto, Itabaiana e Frei Paulistano mandarão seus jogos em apenas três partidas.

O congresso ainda definiu a primeira rodada. Confira os confrontos:

11 de janeiro
Boca Júnior x Freipaulistano (Jogo da TV)
Dorense x Lagarto

12 de janeiro
Confiança x Sergipe
América FC x Itabaiana

A tabela completa da primeira fase será divulgada posteriormente pelo Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia