Última Rodada da Primeira Fase do Campeonato Sergipano define as Equipes Classificadas para o Hexagonal

SERGIPÃO 2019 | 10.03.2019 às 19:59h

Quatro jogos, sendo dois no sábado (09) e dois no domingo (10), fecharam a primeira fase do Campeonato Sergipano, onde foram definidas as 06 equipes para a disputa do Hexagonal.

Jogos do sábado

Na Arena Batistão, em Aracaju, o Sergipe mais uma vez não conseguiu vencer em seus domínios e diante do Olímpico Esporte Clube empatou pelo placar de 0 a 0, mesmo atuado com um jogador a mais a partir dos dois minutos do segundo tempo.

A partida registrou um público de apenas 834 torcedores e o resultado rebaixou a equipe da cidade de Itabaianinha para o Campeonato Sergipano da Série A2, enquanto o Sergipe já estava com a vaga garantido para o Hexagonal.

Em Nossa Senhora da Glória, no Estádio Editon Oliveira, o Itabaiana foi surpreendido pelo Frei Paulistano e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol foi assinalado por Luan em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Frei Paulistano subiu para a quinta colocação na tabela com 10 pontos e conquistou a classificação para a segunda fase da competição. Já o Itabaiana caiu para a sexta posição, permanecendo com 10 pontos.

Jogos do domingo

De forma invicta, com cinco vitórias e três empates, o Lagarto Futebol Clube terminou a fase de classificação na primeira colocação com 18 pontos ao derrotar o Boca Júnior pelo placar de 3 a 0.

A partida aconteceu no Estádio Roberto Silva na cidade de Pedrinhas e os gols que garantiram o título simbólico de campeão da primeira fase da competição foram marcados por Thiago Santos, duas vezes, e Edilson.

Na cidade de Nossa Senhora das Dores, o Dorense venceu o Confiança por 1 a 0 e garantiu a terceira colocação na tabela com 15 pontos. O confronto foi disputado no Estádio Ariston Azevedo e Tata foi o autor do gol, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com a derrota o Confiança perdeu a liderança e terminou a fase com 16 pontos, sendo o segundo colocado na tabela. Foi a segunda derrota do Dragão do Bairro Industrial na fase de classificação.

Com o encerramento da primeira fase ficou definido as equipes que disputam o Hexagonal, em jogos no sistema de ida, totalizando 05 (cinco) rodadas, onde os 02 (dois) primeiros colocados com maior número de pontos ganhos, disputarão a fase final do Campeonato Sergipano da Série A1. (Fotos: Ascom da FSF)

Classificação Final da Primeira Fase

1.º - Lagarto - 18 pontos
2.º - Confiança - 16
3.º - Dorense - 15
4.º - Sergipe - 11
5.º - Frei Paulistano - 10
6.º - Itabaiana - 10
7.º - Boca Júnior - 07
8.º - Guarany - 06
9.º - Olímpico - 05 pontos

O Boca Júnior permanece na Série A1 do futebol sergipano, enquanto as equipes do Guarany de Porto da Folha e Olímpico Esporte Clube, que não puderam atuar em suas Praças Esportivas este ano, uma vez que tiveram seus estádios interditados, foram rebaixados para a Série A2.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia