Congresso técnico define formula de disputa do Campeonato Sergipano de 2019

Competição estadual | 07.11.2018 às 15:04h

O congresso técnico do Campeonato Sergipano de 2019, aconteceu na terça-feira (05) na cidade de Lagarto, na região Centro-Sul do Estado e foi promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores do município e contou com presença dos dirigentes do Sergipe (Atual Campeão Estadual), Boca Júnior, Confiança, Dorense, Frei Paulistano, Itabaiana, Lagarto, Olímpico e Guarany (Campeão sergipano de 2018 da Série A2).

Na reunião foi debatido a fórmula de disputa, as regras e demais detalhes do estadual. O Campeonato Sergipano será dividido em três fases, onde a primeira é a classificatória, que começa no dia 12 de janeiro e segue até o dia 06 de março.

Os nove clubes participantes da competição jogam em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados e os dois últimos colocados rebaixados para Série A2. Os três primeiros colocados têm a vantagem de jogarem três partidas da segunda fase em casa.

O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Já, o Hexagonal será disputado entre 10 de março e 04 de abril com jogos apenas em sistema de ida. O primeiro e segundo colocados se classificam para as finais do Sergipão 2019.

A terceira fase da competição, que será a decisão o título, acontece nos dias 14 e 21 de abril. O clube que tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. Os dois jogos das finais serão em estádios com capacidade de cinco mil torcedores sentados e com iluminação artificial.

O campeão estadual receberá o troféu em homenagem ao saudoso desportista Juca Bala e ainda ganhará as vagas para disputar a Copa do Nordeste, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Na mesma reunião o departamento técnico da FSF divulgou a primeira rodada do Campeonato Sergipano.

Confira os jogos:

Sábado (12/01)

Guarany x Itabaiana, no Estádio Editon Oliveira da Silva, em Nossa Senhora da Glória, com transmissão da TV.

Domingo (13/01)

Lagarto x Olímpico, no Estádio Roberto Silva, em Pedrinhas;

Boca Júnior x Dorense, no Estádio Augusto Franco, em Estância;

Confiança x Sergipe, na Arena Batistão, em Aracaju.

O Frei Paulistano folga na primeira.

Da redação: com informações da Ascom FSF
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia