Grupo de torcida organizada do Confiança invade treino dos jogadores no Estádio Sabino Ribeiro

Protesto e vandalismo | 19.07.2018 às 04:57h

Na tarde de quarta-feira (18) um grupo da torcida organizada Trovão Azul invadiu as dependências do Estádio Proletário Sabino Ribeiro no momento em que era realizado o treinamento com os jogadores da Associação Desportiva Confiança.

Com palavrões e insultos aos jogadores, os torcedores interromperam o treino dos atletas e apedrejaram a academia do clube e também danificaram o veículo de um profissional que compõe a equipe técnica do Dragão do Bairro Industrial.

O ato de vandalismo foi promovido por cerca de 100 torcedores inconformados com a campanha do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C. Nos últimos oito jogos o Dragão empatou seis partidas e sofreu duas derrotas consecutivamente.

Logo após a invasão, uma guarnição da Polícia Militar, que encontrava-se em serviço na área, foi acionada para garantir a segurança de todos os presentes na praça esportiva.

Nota de repúdio

No final da tarde a direção da Associação Desportiva Confiança emitiu uma nota no início da tarde desta quarta-feira repudiando o ato. De acordo com a informação da diretoria, a academia do clube foi apedrejada e um veículo de um profissional da fisioterapia foi danificado.

"No campo, os jogadores foram insultados e cobrados veementemente. Entendemos que nada justifica a violência e a incitação da violência por parte de torcedores do clube.
Todos os funcionários e jogadores da Associação Desportiva Confiança são pais de família e merecem respeito. Ninguém gostaria de ser insultado e cobrado em seu local de trabalho, muito menos desta forma", destaca a nota.

"Não é deste jeito que os resultados em campo irão aparecer" finaliza a nota, lamentando os prejuízos financeiros causados ao clube e também ao profissional da equipe técnica.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia