Em 108 anos de fundação, Sergipe conquista 35.º título estadual

É campeãooooo.... | 14.04.2018 às 20:03h

Com dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, o Club Sportivo Sergipe conquistou neste sábado (14) diante da Associação Olímpica de Itabaiana o 35.º estadual de sua história.

A decisão aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, e com a melhor campanha na computação geral, o Mais Querido foi beneficiado pelo regulamento para decidir o título por dois resultados iguais e o segundo jogo sendo em seus domínios.

O clássico reservou grandes emoções e mais uma vez o goleiro Jean do Sergipe foi o destaque da partida. Já o atacante Nino Guerreiro decepcionou a torcida alvirrubra ao desperdiçar uma penalidade máxima, ao 11 minutos do segundo tempo.

Foto: Bruno Cerqueira

O título de 2018 será lembrado eternamente como a conquista da superação por torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria do Club Sportivo Sergipe, uma vez que o clube iniciou a temporada sem presidente, com pouco dinheiro e um elenco praticamente desacreditado.

O Itabaiana fica o título de vice-campeão sergipano pelo terceiro ano consecutivo. Em 2016 para o próprio Sergipe e 2017 contra o Confiança, em jogos disputados no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana.

Com a conquista do título o Sergipe garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2019. Já o Itabaiana disputará a Série e Copa do Brasil, também no próximo ano.

Ficha técnica

Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju
Sergipe 0x0 Itabaiana

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL)
Assistentes: Pedro Jorge S. Araújo (CBF/AL) e Esdras Mariano Albuquerque (CBF/AL)

Público Geral: 9.823 torcedores
Pagantes: 9.147
Não pagantes: 676
Renda: R$ 291.300,00

Sergipe:
Jean, Rhuan (Dênis), Cláudio Baiano, Héverton e Marinho Donizete; Brendon; Diego Paulista, Ramalho e Carlinhos; Natan (Marquinhos do Sul) e Nino Guerreiro (Lucas Dantas). Técnico: Elias Borges

Itabaiana:
Andrade, Gustavo, Diego Bispo, Hugo e Juninho; Mica, Eduardo (Salatiel), Ratinho e Igor Alves; Paulinho Macaíba e Anderson Grafite (Douglas). Técnico: Leandro Campos

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia