Ótica Perfil

Dirigentes de clubes e federação definem formas de disputa do Campeonato Sergipano

futebol | 15.11.2009 às 08:59h
Os dirigentes e representantes do Confiança, Sergipe, Sete de Junho, Itabaiana, São Domingos, América, Olímpico, Guarany, River Plate e Riachuelo, que integrarão a Divisão Especial no próximo ano, estiveram reunidos na sede da Federação Sergipana de Futebol na tarde de quarta-feira, dia 11, onde foi discutida a forma de disputa o Campeonato Sergipano de Futebol profissional de 2010, como também as normas e o regulamento da competição.

Durante o encontro ficou definido que o campeonato estadual será disputado nos mesmos moldes de 2009. A competição começa no dia 17 de janeiro e prossegue até 2 ou 4 de maio e terá uma fase, com turnos de ida e volta, um quadrangular e uma fase final. Os jogos serão realizados aos domingos e quintas-feiras.

Já o campeonato de juniores do próximo ano será disputado com atletas até 18 anos de idade, adaptando-se assim à Copa São Paulo. A novidade para 2010 é que o certame de juniores terá duas paradas técnicas de 3 minutos, sendo uma em cada tempo.

O encontro entre dirigentes de clubes e FSF definiu também que a Copa Governador do Estado será disputada por 6 equipes e o clube que desistir da competição corre o risco de ser punida pelo TJD.
O campeão sergipano representa o Estado na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D, enquanto o campeão da Copa governador do Estado será o segundo representante sergipano na Copa do Brasil.
Da redação:
Mais Esporte
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva