Forma de disputa do Campeonato Sergipano de 2018 é definida por dirigentes de clubes e da federação

Série A1 | 11.11.2017 às 10:29h

Na tarde desta sexta-feira (10), dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dirigentes dos clubes que integram a Primeira Divisão do Futebol Sergipano, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Aracaju, para discutir e aprovar os principais detalhes da competição de 2018.

A reunião contou com a participação de nove presidentes de clubes, uma vez que o presidente do Lagarto Futebol Clube não compareceu e o representante não apresentou o documento de procuração, que pudesse representa-lo no referido encontro.

Além da discussão e aprovação da forma de disputa do Sergipão 2018, também foi acertado o retorno da competição de juniores, que será disputado nas partidas preliminares da Série A1.

Forma aprovada por unanimidade

A Primeira Fase do Campeonato terá um total de (09) nove rodadas com apenas jogos de ida. O primeiro colocado dessa fase tem a sua vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, enquanto o nono e décimo colocados da fase serão rebaixados para a Segunda Divisão. Já do primeiro ao sexto colocados se classificados para Hexagonal, onde as duas primeiras equipes com melhores pontuação fazem a final do campeonato, sendo que o clube que somar mais pontos nas duas fases jogará por dois resultados iguais para ser o Campeão Sergipano de 2018.

O Campeão estadual, terá vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, enquanto ao vice-campeão, será garantido o direito de disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte.

A competição contará com a participação de Confiança, Itabaiana, Sergipe, Amadense, Boca Júnior, Frei Paulistano, Dorense, Lagarto, além de Olímpico e Desportiva Socorrense, que conquistaram o acesso à Série A1 durante o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão de 2017.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia