Rede estadual: Professores decidem em assembleia pelo fim da greve

De volta à sala de aula | 18.06.2015 às 20:02h

Greve professores de SergipeApós o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), rejeitar o agravo regimental impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) e manter a ilegalidade da greve, os professores da rede estadual de ensino do Estado de Sergipe decidiram pelo fim do movimento grevista e retornar às salas na próxima segunda-feira, dia 22/06.


No dia 22 de maio o desembargador José dos Anjos deferiu a liminar da ação impetrada pelo Governo do Estado e determinou o fim da greve dos professores estaduais sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada ao valor de R$ 300 mil. Durante o período da greve 170 mil alunos ficaram sem aula.


A assembleia que decidiu por um fim na paralização foi realizada nesta quinta-feira, dia 18, e em seguida, os docentes desocuparam o Palácio de Despacho. A greve foi deflagrada no dia 18 de maio e tinha como reivindicação o cumprimento por parte do governo da lei do piso, que estabelece reajustes anuais para o piso do magistério.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Disponível apenas para Mensagens e Fotos)


*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia