Pedido de impugnação de candidatura: TRE/SE remarca data para julgamento do mandato de Luciano Bispo

Improbidade administrativa | 22.04.2015 às 21:54h

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) marcou para o dia 28 de abril o novo julgamento do registro de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), Luciano Bispo de Lima (PMDB).


O ex-prefeito de Itabaiana foi candidato pela Coligação "Agora É a Vez de Sergipe" (PT / PMDB / PSB / PSD) e foi eleito, com 29.763 votos (2.83%). No dia 1.º de janeiro, Bispo foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, com 23 votos.


No ano passado, após o pedido de registro de candidatura, o ex-prefeito teve o nome citado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), com pedido de impugnação por suspensão dos direitos políticos em razão da prática de atos de improbidade administrativa e contas desaprovadas pelo TCE. Mas, por cinco votos favoráveis e um contrário, o TRE julgou improcedente as acusações e deferiu o registro de candidatura de Luciano Bispo ao cargo de deputado estadual.


De acordo com as informações da Secretaria Judiciária, em razão dessa decisão da Egrégia Corte Superior Eleitoral, o TRE/SE terá que reapreciar o pedido de registro de candidatura de Luciano Bispo, bem como a impugnação ofertada pelo Ministério Público Eleitoral contra o referido candidato com fundamento em suposta inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.


Por Aparecido Santana do Portal Itnet

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia