TRE/SE impugna candidatura à reeleição de André Moura

INELEGÍVEL | 14.08.2014 às 14:08h

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) indeferiu na tarde de quarta-feira (13), o pedido de registro de candidatura de André Moura (PSC) ao cargo de deputado federal. A maioria do colegiado votou pela impugnação.


O julgamento de André Moura entrou em pauta na sessão de terça-feira (12), mas um dos juízes pediu vista. Nesta quarta-feira entrou em pauta novamente, e a maioria dos membros do TRE julgou procedente as acusações e indeferiu o registro de candidatura.

 

 

impugnação

 


André Moura teve o nome citado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), por condenação em duas ocasiões e por órgão colegiado, à suspensão dos direitos políticos em razão da prática de atos de improbidade administrativa. Como alternativa, o deputado colocou o nome da sua esposa Lara Moura a disposição, substituindo a candidatura de Edmilson Sindô, aliado político do grupo.


A expectativa é que todos os processos restantes sejam julgados até o fim do mês de agosto. Dando seguimento as atividades relacionadas às Eleições 2014, haverá o fechamento do sistema de candidatura e a inclusão dos nomes dos candidatos nas Urnas Eleitorais no início do mês de setembro.


Por Aparecido Santana (Itnet)

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia