Micarana 2014 é cancelada em face de a justiça proibir eventos sonoros na Avenida Dr. Luiz Magalhães

SEM FESTA NA AVENIDA | 25.07.2014 às 14:48h

A Micarana, carnaval fora de época que seria realizado em Itabaiana nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto, foi cancelada pela administração do município em decorrência de uma determinação judicial que proíbe a realização de eventos com aparelhagem sonora na Avenida Dr. Luiz Magalhães, centro da cidade.


Através do Agravo de Instrumento interposto pelo Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), o Desembargador Cezário Siqueira Neto concedeu tutela antecipada. A justiça levou em consideração que na referida avenida encontram-se as instalações do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho e da Maternidade e Hospital São José, o que compromete a recuperação dos pacientes.


Em face da decisão judicial, a Procuradoria do Município apresentou defesa no último dia 18 de julho, bem como recurso contra a decisão no dia 22 do corrente mês, porém, com a proximidade do evento torna inviável a manutenção da festa, que conta com investimento público e dos organizadores dos blocos.


Com a impossibilidade da realização da Micarana na Avenida Dr. Luiz Magalhães, o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) se reuniu com Alessandro Magno (Alex de Geoba) e traçaram um plano de realização da festa na Praça de Eventos Etelvino Mendonça totalmente gratuita em comemoração ao aniversário da cidade no dia 28 de agosto.


Em virtude da decisão judicial, algumas sugestões de avenidas como Rinaldo Mota dos Santos (Acesso para o condomínio Chiara Lubich) e Manoel Francisco Teles (Avenida do Estádio Presidente Médici) foram descartadas, uma vez que as mesmas não possuem estruturas compatíveis com a grandeza do evento.


Com informações da Ascom da PMI

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia