Administração municipal transformará rua do centro em calçadão

ITABAIANA (SE) | 15.04.2014 às 18:50h

A Prefeitura Municipal de Itabaiana (SE), através da Secretaria da Indústria e Comércio apresentou na noite de segunda-feira, dia 14, o projeto que transformará a Rua São Paulo em calçadão.


Itabaiana Itabaiana Itabaiana Itabaiana Itabaiana

 

O evento aconteceu na própria Rua São Paulo e contou com a presença do Prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) e seu secretariado, além da imprensa local.


O Secretário de Indústria e Comércio, Altamiro Brasil, iniciou a apresentação ao lado da arquiteta Thiciana Cardoso, umas das responsáveis pelo projeto. O secretário agradeceu a Thiciana e Morenita Araújo que aceitaram não somente para desenvolver a maquete, mas também presentear a cidade com o projeto.


Altamiro abordou que a construção do calçadão mudará a cara do centro comercial do município. O piso do calçadão será composto pelas cores cinza e vermelho, e contará ainda com bancos de madeira e arborização.


Brasil destacou ainda em sua fala, que o projeto também visa desenvolver o turismo assim como fazem os gaúchos da cidade de Gramado, e para isso serão construídas esculturas que tenham uma relação com a cultura do município. A arte será feita pelo itabaianense Jorge Alves Siqueira, mais conhecido como "Zeus", um talentoso escultor.


Da redação, Aparecido Santana

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia