Investigação: Polícia Civil elucida crime contra empresário da região Sul de Sergipe e prende seis pessoas

Assaltantes | 25.05.2015 às 08:45h

Em menos de um mês do crime que vitimou o empresário Joaldo Carvalho de Lima, conhecido como "Joaldo da Laranjeira", a Policia Civil de Itabaianinha, sob a coordenação do delegado Gerlândio Gomes,assaltantes Itabaianinha Sergipe com apoio da Divisão de Inteligência, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e policiais da Delegacia de Boquim, identificou e prendeu seis pessoas envolvidas na ação criminosa.


Os suspeitos integram uma quadrilha de assaltantes a fazendas que praticavam assaltos, com objetivo obter armas e dinheiro. O crime foi planejado pelo vaqueiro Cristiano dos Santos Santana, 30 anos, ex-funcionário da vítima. Ele e o irmão Roberto dos Santos Santana, 22 anos, foram presos no município baiano de Euclides da Cunha, numa ação conjunta da Policia Civil de Sergipe e as Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia. Os demais mandados de prisões foram cumpridos no município de Boquim (SE). (Foto: Arte/Gerliano Brito)


Após a prisão dos suspeitos a polícia identificou que o autor do disparo que matou o empresário foi Danilo Xavier dos Santos, 24 anos.

 

Além de Cristiano dos Santos Santana, Roberto dos Santos Santana e Danilo Xavier Santos, a polícia ainda prendeu Ednaldo Nascimentos de Jesus, 32 anos; Antônio Santos Peixoto, 33 anos; Nilson Veloso Santos Andrade, 20 anos; Antônio Carlos Jorge Santos, 33 anos; José Edinandson Moreira Santana, 27 anos, e Roberto Batista Oliveira, conhecido como Bertinho, que já possui 15 passagens na polícia por assalto.


Relembre o crime


O empresário e ex-prefeito Joaldo Lima de Carvalho, 63 anos, foi morto durante um assalto em sua propriedade no povoado Vermelho, zona rural de Itabaianinha, na Região Sul do Estado de Sergipe, por volta das 22 horas de sexta-feira, dia 01/05.


O empresário reagiu à ação criminosa e acabou sendo alvejado a tiro. O disparo atingiu fatalmente a cabeça do ex-prefeito.


Joaldo da Laranjeira era casado pela segunda vez e deixou sete filhos. Ele era dono de uma indústria de roupas em Itabaianinha e ainda possuía lojas em São Paulo, Brasília e no Estado do Paraná.


Vida Pública - Como político se elegeu vereador de Itabaianinha em 1992 e ainda exerceu o cargo de prefeito do município por três mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 1996 e conquistou a reeleição no ano de 2.000 permanecendo no cargo até 2004. Já no ano de 2008 voltou a ser reconduzindo à administração municipal.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações do Radialista Gerliano Brito
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Mensagens de texto e fotos)


*Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal*

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia