Meteorologia: Chuva causa inundações na capital sergipana e vários municípios do Estado

Em alerta | 23.05.2015 às 22:41h

A chuva que atinge o Estado de Sergipe nos últimos dois dias já começa a provocar transtornos em alguns municípios.


Em Lagarto, na região Centro Sul, a Barragem Dionísio Machado recebeu um grande volume d'agua causando alagamento nas propriedades da localidade. Na sede do município também registro de vários alagamentos no centro da cidade e na região periférica.


Em Estância, região Sul, o nível do Rio Piauitinga está bastante elevado e o acesso no local está interrompido. O rio corta a cidade jardim e há dois anos a ponte desabou após um temporal.chuvas Sergipe maio 2015


Em Itaporanga D'ajuda, foi registrada a queda de uma árvore na Praça Sívio Garcez, centro da cidade, e duas casas desabaram no povoado Tapera. Várias famílias ficaram desabrigadas com as inundações registradas na sede do município e na zona rural.


árvore caída centro Itabaiana Sergipe maio 2015Na cidade de Itabaiana, na região Agreste, duas árvores também caíram na noite deste sábado, dia 23, na Praça Fausto Cardoso (Praça da Igreja Matriz). Na sexta-feira, dia 22, um córrego na Travessa Papa Paulo VI não suportou o volume da água e rompeu o piso do quintal de uma residência, inclusive provocando leves ferimentos ao morador do imóvel no momento em que o mesmo tentava desobstruir o local.


A previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é que o clima chuvoso permaneça até a próxima terça-feira, dia 26. A Defesa Civil do Estado e o Corpo dos Bombeiros trabalham em sistema de alerta e, a qualquer sinal de sinistro a população deve entrar em contato pelos números: 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

 

Confira algumas imagens pelo Estado

 


chuvas Sergipe maio 2015 árvore caída centro Itabaiana Sergipe maio 2015 chuvas Sergipe maio 2015


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com mais informações e fotos
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660.2561


*Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal*

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia