IML: Laudo aponta que homem com transtornos mentais teve pulmão perfurado por tiro disparado por PM

Em Moita Bonita | 20.05.2015 às 10:29h

Família do senhor Antônio Araújo Gomes, conhecido como "Tonho de João Coqueiro", 48 anos, está contestando a ação dos policiais militares a respeito do episódio ocorrido na tarde do último sábado, dia 16, no povoado Oiteiros, município de Moita Bonita (SE), que resultou na morte do mesmo, uma vez que o laudo entregue pelo Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite constata ferimentos no pulmão esquerdo.


O homem era portador de esquizofrenia e não aceitava tomar o medicamento, no entanto, o remédio era colocado na comida. Entrentanto, ele descobriu o fato e não queria continuar o tratamento, mas acabou convendico pelos familiares e passou a usar a medicação por vontade própria.


De acordo com entrevista concedida pela senhora Ana Paula ao repórter Alex Henrique no programa Rádio Patrulha da Rádio Capital do Agreste, o irmão estava há cerca de dois meses fazer uso do medicamento quando passou a ter alucinações.


Segundo ainda relato da mesma, desde o ano de 2013 que a família tentava por meio da justiça, inclusive já havia levado o caso ao conhecimento do Ministério Público, e mesmo assim, estava dificultando para solucionar o problema.


Relembre o caso

 

Portador Problemas Mentais Moita Bonita SergipeNo período da manhã de sábado, dia 16, o senhor Antônio Araújo Gomes teve um surto de alucinações quando ameaçou atear fogo em uma residência e ainda atacar uma jovem.
De imediato, a família procura ajuda no 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), em Itabaiana (SE), sendo orientada a acionar o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), pois não era competência da polícia.

 
Enquanto os familiares procuravam por socorro na cidade serrana foram informados, que o homem se encontrava completamente transtornado com a chegada da polícia na localidade e ameaçava se matar.


De posse de um facão e com pedras, ele destruiu parcialmente a viatura policial e tentou investir contra a guarnição, momento em que um sargento efetuou um tiro e acertou a perna do portador de deficiência mental. Mesmo ferido, o homem partiu em direção ao PM, quando o mesmo disparou outras vezes e o senhor "Tonho de João Coqueiro" foi alvejado fatalmente.


A vítima morava na referida comunidade, onde o caso foi registrado, porém seus familiares residem no povoado Candeias, também no município de Moita Bonita.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
* Você pode contribuir com mais informações e fotos*
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Apenas mensagens de texto)


O que é Esquizofrenia?


A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais.


Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a vida.


Causas


As causas exatas da esquizofrenia ainda são desconhecidas, mas os médicos acreditam que uma combinação de fatores genéticos e ambientais possa estar envolvida no desenvolvimento deste distúrbio.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/esquizofrenia

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia