Mandado de prisão: Foragido da justiça sergipana é preso pela polícia paulista

Operação Valquíria | 19.05.2015 às 14:47h

sergipano preso São PauloPoliciais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Estado de São Paulo, da unidade de Roubo a Bancos, prenderam no bairro do Brás, na capital paulista, na noite de segunda-feira, dia 18, o foragido da justiça sergipana, José Adelmo Barbosa Trindade, conhecido vulgarmente pela alcunha de "Seu Barriga".


O sergipano passou a ser investigado pela polícia paulista depois do recebimento de denúncias de que ele estaria envolvido em crimes de roubos de carga, receptação de carga roubada e tráfico de drogas. No momento da prisão, José Adelmo apresentou documentos falsos, mas quando os policiais cruzaram as informações descobriram a verdadeira identidade do preso e a existência de um mandado de prisão contra o mesmo.
Durante a ação policial, outro dois homens foram detidos. Inclusive um deles também é sergipano. Os suspeitos já possuíam passagem, porém nenhum era considerado foragido.


De acordo com o delegado Fábio Pinheiro, responsável pelo caso, o preso permanecerá na capital paulista, uma vez que a polícia dará prosseguimento às investigações com o objetivo de descobrir outras atuações do suspeito em São Paulo.


José Adelmo é um dos réus da Operação Valquíria, sendo apontado pela Polícia Civil de Sergipe como homem de forte poder financeiro, que comandava o roubo de cargas, jogo do bicho, pistolagem, além de financiar o tráfico de drogas.


Operação Valquíria


A Operação Valquíria foi desencadeada pela Polícia Civil Sergipana em agosto de 2013, nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Bahia e São Paulo resultando nas mortes de três suspeitos, com 34 pessoas presas e na apreensão de diversos carros de luxo, drogas e armas de fogo de uso restrito.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias


*Internauta você pode contribuir com mais informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Apenas mensagens de texto)

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia