Causa natural: Morre em sua residência na cidade de Itabaiana, Irmã Auxiliadora, ex-diretora do Colégio Dom Bosco

Luto | 14.05.2015 às 07:01h

Irmã Auxiliadora Colégio Dom Bosco Itabaiana SergipeAos 89 anos de idade faleceu em Itabaiana (SE) a Irmã Maria Auxiliadora Graça Leite, ex-diretora do Colégio Dom Bosco. A morte ocorreu por volta das 20h30min desta quarta-feira, dia 13, na Comunidade das Irmãs, onde ela residia atualmente ao lado do Hospital da Criança e Maternidade São José na Rua Jackson de Figueiredo, centro da cidade serrana do Agreste de Sergipe, e teve como diagnóstico, causa natural, devido à sua idade avançada.


A religiosa estava sentada em uma cadeira quando ao tentar se levantar da mesma, ela desfaleceu e em seguida, desmaiou. Inclusive, momento antes do ocorrido foi oferecido um lanche e ela rejeitou.


A equipe médica da maternidade foi chamada para prestar atendimento a Irmã, mesmo assim, não houve possibilidade de reverter o seu quadro clínico.


Irmã Auxiliadora era natural de Aracaju (SE), residiu em Maceió (SE), depois se mudou para Itabaiana, onde fundou e dirigiu o Colégio Dom Bosco por aproximadamente 40 anos, de onde se afastou existia cerca de 09 anos.


O velório da Irmã Auxiliadora acontece na Província, ao lado da Maternidade São José, defronte ao escritório da DESO, e será aberto ao público. Já o sepultamento do seu corpo será realizado às 16 horas desta quinta-feira, dia 14, no Cemitério Santo Antônio e Almas.


Nota


Em homenagem póstuma, a direção do Colégio Dom Bosco decretará luto de três dias, retornando às suas atividades pedagógicas na próxima segunda-feira, dia 18, enquanto o hotelzinho volta a funcionar nesta sexta-feira, dia 15/05.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia