Indignado: Cidadão de Ribeirópolis desabafa nas redes sociais sobre insegurança no município

Agreste Sergipano | 04.05.2015 às 10:44h

Não está fácil viver em Ribeirópolis, terra que eu nasci e aprendi a amar. Não existe um único dia sem que não haja um roubo, um furto e um homicídio.


Estamos no topo das cidades mais violentas de Sergipe, e porque não do Nordeste. São inúmeros homicídios sem explicações... Ah... A culpa é da droga! Se realmente é dela, por que os executores não foram presos? Ineficácia da Polícia Judiciária? Inoperância da Polícia Militar?


A Polícia Civil trabalha em horário comercial como um banco, sem contar que a estrutura é zero. A Polícia Militar que presta serviço de domingo a domingo trabalha com três (03) homens para dar conta de um município com 18 mil habitantes e 35 povoados.


Ah, Polícia não tem bola de cristal, de fato eu sei, mas por que não se coloca mais equipes de prontidão para atender aos anseios do povo de nossa cidade, que está à mercê da marginalidade? Estamos todos com medo. Presos, encurralados, tranca fiados em nossas residências... A cada momento toca o celular, (redes sociais), um grito de socorro, comércio sendo assaltado a luz do dia, pela madrugada... E o povo... Andou na rua... Pode se preparar, o cidadão de Ribeirópolis tem 99% de chance de ser assaltado. E não tente nenhuma reação, porque eles atiram mesmo e mata, afinal, matar virou moda. Recordo-me da minha adolescência que nem passarinho a gente matava, por piedade talvez, hoje o SER HUMANO não é nada.


Isso aqui não é uma cobrança política, é um desabafo, de um cidadão de bem, que paga em dias seus impostos e que convive com o medo. Ué, e o Estado encontra-se omisso? Preciso acreditar no que vejo, infelizmente tudo está fora de controle, não vai custar em Sergipe, ser solicitada a força nacional e o exército, afinal, a PM não está dando conta de tamanha desordem e criminalidade.


Para finalizar... Não adianta vir ao nosso município realizar blitz e punir quem circula sem capacete, retrovisor, habilitação e licenciamento... Isso deveria ser operação de rotina da PM, através da Cptran. O problema em Ribeirópolis é crônico, usar capacete agora é dar mais munição aos bandidos. Estou com medo e o povo de Ribeirópolis está com medo. Os últimos 18 meses foram de crimes e assaltos em nossa cidade.


Excelentíssimos senhores Jackson Barreto (Governador), Mendonça Prado (Secretário), Coronel Yunes (Comandante da PM/SE), Coronel Chaves (3° BPM)... Não nos abandonem pelo AMOR DE DEUS...! Já ouvi relatos de pessoas que estão saindo de nossa cidade para irem morar em outros municípios porque aqui está fora de controle.


Que o Sagrado Coração de Jesus possa nos livrar de todo mal!


Texto enviado por internauta

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia