Roubo de pneus: Jovens de Itabaiana, no Agreste Sergipano, são presos pela Polícia Militar no Estado do Piauí

Quadrilha especializada | 22.04.2015 às 16:06h

A Polícia Militar do Estado do Piauí prendeu nessa terça-feira, dia 21, os jovens Márcio Vasconcelos, 31 anos, e Alan Davi Silva Oliveira, 25 anos, ambos naturais de Itabaiana (SE), além de Claudinei Santos Costa, 28 anos, natural de Coronel João Sá (BA).

roubo pneus caminhão Itabaiana sergipe roubo pneus caminhão Itabaiana Sergipe roubo pneus caminhão Itabaiana Sergipe 

(FotosPolícia Militar do Piauí)

As prisões foram efetuadas no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina (PI), por policiais do 10.º Batalhão, sob a coordenação do major Nelson Feitosa, e o trio é acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubar pneus de caminhões.

roubo pneus caminhão Itabaiana Sergipe roubo pneus caminhão Itabaiana Sergipe 

(Fotos: Polícia Militar do Piauí)

Com os suspeitos foram encontrados 66 pneus com calha e vários rádios de comunicação, além de equipamentos usados para remover as rodas dos caminhões. Segundo a PM piauiense, a quadrilha tem base no Estado de Sergipe, mas possui ramificações em vários estados do Nordeste e estava atuando nos Estados do Piauí e Maranhão.

De acordo ainda com a PM, nos últimos dias seis caminhoneiros foram atacados na região Sul do Piauí. O último deles aconteceu no município de Bom Jesus, quando 32 pneus foram levados de uma carreta.

O trio foi levado para a delegacia de Uruçuí, sendo consequentemente autuados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, lesão corporal, cárcere privado. Em seguida, encaminhados para a penitenciária de Vereda Grande, em Floriano (PI).

Outra prisão de sergipano

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, outro sergipano identificado como Romário Meneses Santos, 24 anos, também natural de Itabaiana (SE), preso pela PM do Piauí.

O jovem estava como carona em uma carreta que transportava pneus. No momento da abordagem, o motorista do veículo conseguiu fugir. A Polícia não descarta a possibilidade de Romário Menezes Santos também ser integrante da mesma quadrilha presa no dia anterior.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Polícia Militar do Piauí

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia