Extra-oficialmente: Identificado os corpos das vítimas carbonizadas em acidente na BR-101

NO IML | 13.03.2015 às 13:05h

Os três corpos recolhidos para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju (SE), vítimas do trágico acidente na manhã da última quarta-feira, dia 11, no KM 111 da BR-101 Sul, foram identificados extraoficialmente no IML na capital sergipana.

 

 acidente BR-101 Itaporanga D'ajuda Sergipe 

(Foto: Reprodução/Rede Social)


Inicialmente foi identificado pela família o corpo da nutricionista Vanessa Rúbia dos Santos, 28 anos. Ela morava na capital sergipana e se dirigia em um veículo Ford, modelo Eco Sport, para a cidade de Itaporanga D'ajuda (SE), onde trabalhava na supervisão da área de alimentação nas escolas públicas do município. A jovem era funcionária de uma empresa terceirizada de alimentos, que presta serviço de nutrição ao município Itaporanguense.


O corpo da nutricionista só será identificado oficialmente após o resultado do exame de DNA, que deve ficar pronto em no máximo 30 dias. Outros dois corpos carbonizados, sendo um do sexo masculino e outro sexo feminino, também aguardam a realização dos exames para serem identificados e liberados para o sepultamento.


Familiares da empregada doméstica Maria José de Melo Santos, 41 anos, funcionária da família do Senador Antônio Carlos Valadares, também compareceram ao Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite para se submeterem à coleta de material genético para o exame de DNA. A mulher se encontra desaparecida desde o dia do acidente após deixar a capital sergipana em um táxi com destino à cidade de Simão Dias (SE).

 

acidente BR-101 Itaporanga D'ajuda Sergipe 

(Raildon - taxista/Suposta vítima)


Há suspeita que o corpo do sexo masculino pode ser do motorista do táxi, de prenome Raildo, que também está desaparecido. Ele era do município Simãodiense. O material genético para o exame de DNA também já foi fornecido pela família do mesmo.


O material coletado para exames no IML da capital sergipana foi encaminhado para um laboratório especializado em Salvador no Estado da Bahia.


O acidente

 

acidente BR-101 Itaporanga D'ajuda Sergipe


A tragédia aconteceu no sentido Aracaju (SE)/Salvador (BA), próximo ao acesso à cidade de Itaporanga D'ajuda (SE), durante a manifestação de fechamento das rodovias no Estado promovida pelo Movimento do Sem Terra (MST).


O evento provocou um engarrafamento de aproximadamente 05 quilômetros, quando o condutor de uma carreta bitrem não conseguiu parar o carro e atingiu sete automóveis e um caminhão. Em seguida, os carros pegaram fogo e explodiram provocando as mortes de duas mulheres e um homem.


No local do acidente, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram a existência de uma criança morta entre as vítimas, entretanto, o IML identificou como sendo três adultos.


De acordo com as primeiras informações da PRF, o acidente envolveu um total de 12 veículos e algumas vítimas ficaram presas às ferragens, inclusive as três que morreram carbonizadas. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, depois encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju (SE).


Segundo ainda a PRF, a carreta estava com uma carga inflamável de 70 toneladas, o que dificulta a sua frenagem de imediato devido ao peso. A carreta havia saído de Aracaju com destino à Brasília (DF).


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia