Suspeito de crimes de assassinato e estupro ocorrido no domingo das eleições é preso pela PM

AÇÃO POLICIAL | 08.10.2014 às 09:05h

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 08, policiais militares do Destacamento de Nossa Senhora Aparecida (SE) e da 3.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar conseguiram finalmente efetuar a prisão de Cosme dos Santos, 36 anos. Ele era procurado desde a manhã de domingo, dia 05, após ter assassinado com dois tiros de escopeta o produtor rural Paulo de Sena Santos, conhecido como Paulo do Serrote, 61 anos, e ter estupro a filha da vítima, uma jovem de 20 anos.

 

Estupro 

(Foto: Mais Notícias/WhatsApp)


Cosme dos Santos foi encontrado em uma casa de sua propriedade no povoado Cruz das Graças, em Nossa Senhora Aparecida, localizado próximo ao terreno pertencente ao idoso assassinado.


De acordo com as primeiras informações da PM, uma irmã do suspeito era mantida como refém dentro da casa com objetivo de dificultar a investida da polícia.

 

Estupro 

(Foto: Polícia Militar)


Na manhã da última segunda-feira, dia 06, guarnições da Polícia Militar já haviam apreendido a suposta arma usada no crime, além de apreender outras duas espingardas que se encontravam escondidas na residência de uma mulher com quem o criminoso mantinha relacionamento amoroso.


Entende o caso


O crime ocorreu no povoado Cruz das Graças, zona rural de Nossa Senhora Aparecida (SE), quando o produtor rural Paulo de Sena Santos se dirigia para votar em uma escola da comunidade na companhia da esposa e da filha de 20 anos, quando foi abordado e morto com dois tiros escopeta, sendo um no tórax e outro no rosto. O suspeito se encontrava escondido no mato e surpreende a vítima quando a mesma seguia por uma estrada vicinal.


Assustadas, a mulher e a filha do idoso ainda conseguiram correr, mas acabaram dominadas e feitas de reféns na fuga. Em seguida, o suspeito levou as vítimas para a residência das mesmas e obrigou a mãe da jovem a fazer comida para ele.


Após libertar a mulher, o criminoso fugiu para o milharal com a jovem, onde cometeu o crime de estupro. Encurralado por policiais militares, inclusive com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), ele libertou a vítima e conseguiu escapar pelo mato.


Segundo relato de familiares, o ex-presidiário já havia tentado matar o agricultor na sexta-feira, dia 03, quando chegou à casa da vítima e chamou por seu nome. Ao abrir a porta o produtor rural foi surpreendido com um tiro de escopeta que atingiu o contramarco e a fechadura. Depois do atentado o suspeito acabou fugindo pelo matagal existente no local.

 

estuprador 

(Foto: Arquivo/Mais Notícias)


Cosme dos Santos é natural de Nossa Senhora Aparecida e já cumpriu pena no sistema prisional do Estado também por crime de estupro ocorrido em abril de 2008 contra a mesma jovem quando ela tinha 14 anos, e estava em liberdade condicional há cerca de oito meses. Ele ainda é investigado por outros três estupros praticados contra mulheres da mesma comunidade, inclusive desde o dia dos crimes, ele estava aterrorizando os moradores do povoado, quando invadiu casas e obrigava as mulheres a fornecerem comida.

 

Como medo de uma nova ação criminosa do ex-presidiário foi determinada a suspensão das aulas da rede municipal das escolas dos povoados da região. 

 

Homicídio 

(Foto: Mais Notícias/WhatsApp)


O produtor rural Paulo do Serrote, como era conhecido pelos amigos, era natural do município de Frei Paulo (SE), onde o corpo foi enterrado na manhã de segunda-feira no cemitério local.


DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia