Vítimas de desabamento de prédio em Aracaju recebem alta hospitalar

RECUPERAÇÃO | 23.07.2014 às 19:03h

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, receberam alta médica Vanice de Jesus, 31, e Josevaldo da Silva, 24 anos, vítimas do desabamento que aconteceu no dia 19 de julho. De acordo com a equipe médica, eles apresentavam quadro clínico estável.


Durante os três dias de internamento, o casal passou por exames clínicos e de imagem, tratamento de soroterapia e readaptação alimentar.
O momento da alta foi acompanhado pela equipe do Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SHIRA), responsável por fazer o transporte do casal. Eles foram conduzidos até a casa de familiares localizadas nos Bairros Santos Dumont e Jabotiana.


Ao dar entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no último domingo (20), os pacientes foram conduzidos a Ala Vermelha e receberam tratamento intensivo durante o período de 24 horas. Por não apresentar um quadro crítico, foram transferidos para leitos de enfermaria, onde receberam assistência continuada.


Durante o momento de internação, além dos cuidados clínicos, os pacientes receberam assistência psicológica, da assistência social e nutricional.


Alta médica da criança


A menina A.G.J, de 8 anos, recebeu alta médica no início da tarde da última terça-feira, dia 22. Ela foi assistida pela equipe Multiprofissional da Unidade Pediátrica do Huse e ficou internada na ala verde da Pediatria por um período de 48 horas.


De acordo com a equipe médica que acompanhava a criança, o quadro clínico é considerado estável, o que possibilitou a alta médica. Durante o período de internação, a menina passou por avaliações psicológicas. Após a alta médica, a menina seguiu com a tia, para casa de parentes.


O HUSE, por meio do Serviço Social, realizou também na tarde de terça-feira uma visita domiciliar para a família da a A.G.J, de 8 anos. O serviço constatou que o ambiente familiar é considerado apropriado para recebê-la. O HUSE ainda encaminhará a menina para a continuidade do acompanhamento psicológico ambulatorial, assim como os pais.


FONTE: Ascom do HUSE

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia