Juiz acata pedido de Habeas Corpus e liberta ex-prefeito de Capela

PROCESSO EM LIBERDADE | 14.07.2014 às 07:18h

Depois de passar aproximadamente 40 dias preso, o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita Santos (PSB) já está em liberdade em razão do juiz Carlos Rebelo Júnior da 9.ª Vara Federal de Sergipe, sediada em Propriá (SE), por atender ao pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado Emanuel Cacho.

 

Capela 

(Foto postada por Sukita em uma rede social, ao lado da família, logo após ser solto)


O ex-prefeito ganhou a liberdade no início da noite de domingo, dia 13, uma vez que o juiz entendeu que Sukita não oferece risco às investigações e por ser réu primário.


Sukita foi preso no último dia 3 de junho pelas Polícias Federal e Civil durante a Operação Policial POP por suspeita de lavagem de dinheiro. A operação também prendeu Silvany Yanina Mamlak, esposa do ex-prefeito, Clara Miranir Santos, irmã de Sukita, além de José Edivaldo dos Santos, ex-secretário do município durante a gestão do ex-prefeito.


A ex-primeira dama e a irmã do prefeito já haviam sido liberadas no último dia 26 de junho, após a justiça acatar um habeas corpus.


Além de Sukita, também foi solto o ex-secretário José Edivaldo. Os dois vão acompanhar o processo em liberdade.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia